Audi e Mercedes-Benz superam BMW em janeiro

Vendas foram afetadas pelo fraco desempenho na China

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A BMW não teve muitos motivos para celebrar no primeiro mês de 2015. A líder do mercado premium global no ano passado foi superada pelas arquirrivais Audi e Mercedes-Benz nos números de janeiro, algo que não acontecia desde junho de 2014, segundo números da agência Bloomberg.

A marca das quatro argolas teve um crescimento de 10% em suas vendas, enquanto a Mercedes-Benz aumentou 14% e a BMW subiu apenas 6,3%. O resultado modesto da empresa bávara se justifca em parte pelo fraco desempenho na China, onde a BMW cresceu apenas metade do volume de suas competidoras – a Mercedes teve incremento de 7,9% e a Audi viu suas vendas chinesas subirem 15%.

Para piorar a situação da BMW, os números tímidos podem virar rotineiros nos próximos meses. De acordo com a Bloomberg, problemas com concessionárias chinesas que cancelaram pedidos à fábrica e o envelhecimento de alguns modelos da marca podem complicar a situação da montadora no maior mercado de automóveis do planeta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s