A Aston Martin revelou na noite de terça-feira (24) seu novo carro de competição, o Vulcan. O modelo poderá ser visto pelo público durante o Salão de Genebra, na semana que vem, e é descrito pela montadora como “a mais intensa e entusiasmante criação” já feita por ela.
De fato, o visual do Vulcan é tremendamente agressivo, com enormes grade frontal e entradas de ar no capô, bem como um aerofólio traseiro de grandes dimensões. Em termos de condução, o carro tem controle de tração variável e amortecedores ajustáveis. Já os freios Brembo, de cerâmica, contam com discos de 380 mm na frente e 360 mm atrás.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!
O bloco que equipa o competidor é o 7.0 V12 naturalmente aspirado, oferecendo mais de 800 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão sequencial de seis marchas. Sem dar muitos detalhes, a Aston Martin também mencionou que o Vulcan tem uma relação peso/potência que supera aquelas encontradas em modelos GT do Mundial de Endurance.
Somente 24 unidades do Vulcan serão produzidas, e seus compradores terão direito a participar de um programa extensivo de treinamento em pista oferecido pela Aston Martin.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Vulcan!