Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Alfa Romeo retorna aos Estados Unidos após 22 anos

Modelo 4C será o primeiro a desembarcar em solo norte-americano

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 16 abr 2014, 13h00
nova-york-2014

A Alfa Romeo está de volta ao mercado dos Estados Unidos. Depois de um hiato de 22 anos, a marca retorna oficialmente com a estreia do modelo 4C, um coupé esportivo com motor central que está sendo apresentado nesta quarta-feira, 16 de abril, no Salão de Nova York.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Nova York 2014

O carro deve ser o mesmo lançado na Europa, porém alguns detalhes ainda não foram confirmados pela Alfa Romeo, mas é sabido que ele terá motor quatro cilindros, 1.75 litro turbo e que desenvolve 240 cavalos de potência e 35.67 mkgf de torque.

A tração é traseira e a força gerada pelo motor é transferida por uma transmissão de dupla embreagem TCT com acionamento por borboletas no volante. O carro começa a aparecer oficialmente em junho nas concessionárias em uma edição especial de lançamento com apenas 500 unidades construídas.

A versão terá três tonalidades de cor, sendo duas vermelhas e uma branca, faróis de bi xênon e luzes diurnas em led, spoiler traseiro e retrovisores externos em fibra de carbono, difusor traseiro em alumínio, suspensão de corrida com ajuste independente e escapamento de corrida.

Também na lista de acessórios estão rodas de 18 polegadas nas rodas da frente e de 19 nas traseiras em tom cinza escuro, pinças de freio na cor vermelha, bancos esportivos em microfibra preta, acabamento de couro nos instrumentos e painéis das portas, detalhes em vermelho ou branco dentro da cabine e placa numerada com o nome “Launch Edition”.

Continua após a publicidade
Publicidade