Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Acura realiza recall dos modelos ILX e ILX Hybrid nos Estados Unidos

Modelos foram chamados por perigo de incêndio nos faróis

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 10 jul 2014, 12h22
recall

A Acura decidiu recentemente que o ILX Hybrid não seria mais oferecido nos Estados Unidos a partir do ano-modelo 2015. Agora, a possibilidade de incêndio também surgiu no sedã compacto de luxo.

Com isso, a fabricante japonesa anunciou um recall de 14.078 exemplares ano-modelo 2013 e 2014, porque os faróis poderiam superaquecer e incendiar o carro. A Acura também divulgou parada de venda para os veículos que ainda estão nas concessionárias até que possam ser reparados.

A campanha abrange os modelos ILX e ILX Hybrid com faróis de projetor halógeno de datas de construção específicas. O problema é que os faróis não são suficientemente arrefecidos quando os carros não estão em movimento. Depois de várias horas de uso com eles, é possível que as luzes juntem tanto calor que podem derreter e causar um incêndio.

Segundo foi relatado, houve apenas um caso de um ILX que realmente chegou a pegar fogo devido a este problema, no entanto. De acordo com o aviso de defeito da NHTSA, um carro estava em marcha lenta em um revendedor por cerca de duas horas, quando o modelo ficou em chamas. A montadora levou o veículo para uma investigação detalhada para descobrir o que causou o incêndio.

Para corrigir este problema, a Acura vai substituir os dois faróis em todos os modelos afetados, e os proprietários serão notificados no final de julho.

Continua após a publicidade

Publicidade