Acordo Brasil-Argentina será prorrogado, diz ministro

Prazo será estendido por um ano

mercado mercado

mercado (/)

O acordo existente entre Brasil e Argentina no setor automotivo será prorrogado por um ano. Conforme noticia a agência EFE, a informação foi revelada por Mauro Borges, ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O atual vínculo vence em 30 de junho.

De acordo com o dirigente, a ideia é que, durante esse período estendido, seja discutido um convênio permanente entre os dois países. Nesse sentido, deverá ser mantida a fórmula flexível adotada atualmente para definir a quantidade de importação baseada no número de exportações.

Atualmente, o índice é de 1,95. Exemplificando, a cada US$ 1 milhão em veículos argentinos que chegam ao Brasil, o País pode exportar para o vizinho até US$ 1,95 milhão. O valor do índice, porém, poderá ser modificado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s