Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ações da Tesla caem após Model S ser rebaixado em avaliação

Revista americana entrevistou 1.400 donos, que apontaram problemas mecânicos, no acabamento e até no sistema de recarga

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 20 out 2015, 19h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • sustentabilidade

    O bilionário Elon Musk já passou por altos e baixos em sua carreira, mas possivelmente não esperava que a Tesla sofresse um revés como esse. As ações de sua montadora despencaram mais de 10% após a Consumer Reports, uma das publicações mais respeitadas dos Estados Unidos, ter rebaixado a nota do Model S em sua pesquisa anual de confiabilidade, que mede o índice de satisfação de proprietários de vários modelos vendidos nos EUA.

    Publicidade

    Após entrevistar 1.400 proprietários do Model S, a revista apontou que os donos “reportaram uma série de problemas e características bastante complexas”, fazendo com que o veículo fosse classificado com um índice de confiabilidade “abaixo da média”. “Analisando as informações obtidas acreditamos que a Tesla está sujeita a se envolver em problemas abaixo da média do mercado”, escreveu a publicação.

    Publicidade

    Entre as queixas apontadas pelos entrevistados estão peças defeituosas do motor, falhas elétricas no interior, problemas no sistema de recarga das baterias e relatos de má vedação e barulhos no teto solar. Alguns proprietários também sofreram com limpadores de para-brisa quebrados, vazamento nas baterias, tampa do porta-malas desalinhada e volante desalinhado.

    Continua após a publicidade

    Não bastassem as críticas feitas pela Consumer Reports, o repórter do site especializado em tecnologia Mashable, Nick Jaynes, também apontou falhas no serviço de pós-venda da Tesla. Jaynes afirma que, embora a Tesla prefira substituir os componentes defeituosos em vez de passar horas (e até dias) investigando a origem e a causa dos problemas, não são raros os casos de proprietários que pagaram até US$ 100 mil pelo Model S e passaram a maior parte do tempo levando-o de plataforma para uma oficina autorizada Tesla em vez de dirigi-lo.

    Publicidade

    LEIA TAMBÉM:

    >> Veja nossa avaliação do Tesla Model S

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.