1º Toyota Corolla XEI: R$ 160.920
Sim, outro Corolla. Entra ano, sai ano e todos os sedãs médios ainda querem ser como o Toyota. A versão XEi tem o mesmo pacote de itens de segurança da GLi e algumas diferenças no visual, como a grade frontal com acabamento brilhante, as rodas aro 17 e os faróis de neblina de led.
O que traz a mais e realmente conta é o quadro de instrumentos digital maior, de 12,3”, chave presencial, borboletas para trocas sequenciais, modo Sport, retrovisor interno eletrocrômico, bancos parcialmente de couro. Tudo isso com custos equivalentes aos do Virtus Exclusive, que, apesar do motor, ainda é um sedã do segmento dos compactos.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -20,5% | Amortecedores dianteiros R$ 1.998 | 10.000 km R$ 513 |
Seguro R$ 2.621 | Pastilhas de freio R$ 795 | 20.000 km R$ 960 |
Rede 216 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 753 |
Equipamentos EST, ESP, MUL, ADAS, ACC, AB7, S&S, AUT | Farol esquerdo R$ 4.105 | 40.000 km R$ 1.395 |
Para-choque dianteiro R$ 1.620 | 50.000 km R$ 726 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.335 | 60.000 km R$ 1.323 | |
Total R$ 9.853 | Total R$ 5.670 |
2º Nissan Sentra Advance 2.0 AT: R$ 156.390
A linha 2025 estreou nova grade frontal e para-choque remodelado. Mas esta versão ainda passou a ter frenagem autônoma de emergência, alerta de atenção do motorista, ar-condicionado digital bizona, o banco do motorista com regulagem elétrica e rodas aro 17. Seu motor é um 2.0 com injeção direta de 151 cv.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -15,9 % | Amortecedores dianteiros R$ 2.397 | 10.000 km R$ 606 |
Seguro R$ 3.162 | Pastilhas de freio R$ 785 | 20.000 km R$ 1.254 |
Rede 180 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 606 |
Equipamentos EST, ESP, MUL, ADAS, ACC, AB6, S&S, AUT | Farol esquerdo R$ 6.450 | 40.000 km R$ 1.254 |
Para-choque dianteiro R$ 1.656 | 50.000 km R$ 606 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.010 | 60.000 km R$ 1.254 | |
Total R$ 12.298 | Total R$ 5.580 |
3º VW Virtus Exclusive 1.4T AT: R$ 154.790
Por conta do preço, não está em sua zona de conforto. O destaque da versão Exclusive é o desempenho do motor 1.4 TSI de 150 cv, além das rodas aro 18 escurecidas e do quadro de instrumentos digital. A suspensão herdada da antiga versão GTS é mais firme, o que deixa a dinâmica interessante, mas lhe tira o conforto dos sedãs médios.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -17,9% | Amortecedores dianteiros R$ 1.451 | 10.000 km – |
Seguro R$ 2.965 | Pastilhas de freio R$ 661 | 20.000 km R$ 287 |
Rede 500 | Kit de embreagem – | 30.000 km R$ 214 |
Equipamentos EST, ESP, MUL, ADAS, ACC, AB7, S&S, AUT | Farol esquerdo R$ 2.877 | 40.000 km R$ 1.684 |
Para-choque dianteiro R$ 2.989 | 50.000 km R$ 3.190 | |
Retrovisor esquerdo R$ 1.558 | 60.000 km R$ 857 | |
Total R$ 9.536 | Total R$ 6.232 |