Clique e assine por apenas 8,90/mês

Melhor Compra 2016: as indicações de QUATRO RODAS entre novos e usados

Dos populares 1.0 aos esportivos acima de 500 cavalos, uma seleção do que o mercado oferece de melhor

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 15h01 - Publicado em 26 jul 2016, 16h12
Melhor Compra 2016

Em tempos de dinheiro curto, coletar e absorver informações a respeito do carro que você deseja comprar torna-se ainda mais importante. Para te ajudar, a QUATRO RODAS fez – como sempre faz todos os anos – o dossiê automotivo mais completo do mercado, com as indicações de Melhor Compra em nada menos que 57 categorias diferentes.

Levamos em conta o custo projetado com revisões até os 60.000 km, preço do seguro e peças, índice de avaliação da rede, desvalorização após um ano, lista de equipamentos, ficha técnica e, claro, nossa experiência ao volante. Afinal, saber se o carro é confortável, econômico, bem-acabado e, principalmente, seguro, tem muito peso na decisão de compra.

A partir desses requisitos, analisamos 31 segmentos de carros novos, desde os populares 1.0 a partir de R$ 37.000 até os conversíveis e esportivos acima de 500 cavalos, passando por utilitários, SUVs e familiares com 7 lugares.

Os usados (cuja participação no mercado só cresce) também merecem destaque, com vencedores em 26 categorias, começando pelos hatches até R$ 15.000 e chegando aos importados de luxo, SUVs e picapes médias.

Continua após a publicidade

Alguns dos campeões você pode identificar na foto ali em cima. Para conferir a lista completa recheada de informações (incluindo os 2° e 3° colocados em cada segmento), não perca a edição especial Melhor Compra 2016, que começa a chegar nas bancas nesta semana.

Publicidade