Carros novos até R$ 80.000

Corolla 1.8 GLi aut. , a Melhor Compra 2015, escolhida pela QUATRO RODAS, na categoria Carros novos até R$ 80.000.

Corolla 1.8 GLiCorolla 1.8 GLi aut. Eleito como a melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas.

Corolla 1.8 GLi aut. Eleito como a melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. (/)

1º Corolla 1.8 GLi aut. – R$ 69.990

Além do amplo espaço interno, do motor confiável e econômico, da rede de concessionárias para lá de elogiada e câmbio CVT de funcionamento progressivo, superior ao oferecido pela Honda, o Corolla tem os melhores níveis de desvalorização e de custo de revisões entre os concorrentes. E não é pouca coisa: ele cobra R$ 2 457 até os 60 000 km, contra R$ 4 070 do Honda City, segundo colocado. É pouco mais que a metade do que o sedã menor exige. O preço do seguro está na média do segmento: R$ 2 469, o que o deixa mais para o valor da apólice do City (R$ 2 314, a mais barata) do que para a do Civic (R$ 2 995, a mais cara).

Quando se fala em itens de série, o Corolla também se destaca. São cinco airbags (dois dianteiros, dois laterais e um de joelho), Isofix nos bancos traseiros, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade do volante, trio elétrico e computador de bordo.

Ainda que não tenha a mesma pegada do motor 2.0, o 1.8 dá conta do recado e ajuda o Corolla a carregar família e bagagens sem passar apuro. Especialmente com a transmissão automática CVT, muito superior ao câmbio automático de quatro marchas que estrangulava os motores na geração anterior do Toyota.

Com rodar macio e o a preço do consumidor (pelo produto e pela marca), o Corolla é quase que uma escolha natural neste segmento.

Bolsa de Valores
Desvalorização  12,7%
Seguro  R$ 2.469
Rede  141/96,7
Reparabilidade
Equipamentos  AR, DIR, VID, AUT
Peças – R$ 2.820
Amortecedores dianteiros  R$ 564
Pastilhas de freio  R$ 210
Kit de embreagem 
Farol esquerdo  R$ 997
Para-choque dianteiro  R$ 779
Retrovisor esquerdo  R$ 270
Revisões – R$ 2.457
10 000 km  R$ 218
20 000 km  R$ 459
30 000 km  R$ 328
40 000 km  R$ 667
50 000 km  R$ 328
60 000 km  R$ 458

 

City EXCity EX 1.5. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas.

City EX 1.5. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. (/)

2º City EX 1.5 – R$ 66.700

O City foi um concorrente forte: dos três que compõem o pódio, é o mais barato, o que tem seguro menor e o que é atendido pela rede mais ampla. Mas o fato é que ele pertence a uma categoria inferior à de Civic e Corolla.

Ainda que se defenda muito bem quando o assunto é espaço interno, o sedã perde, por exemplo, na motorização: um 1.5 com 116/115 cv de potência. A suspensão confere uma rodagem menos refinada que a do Civic e muito menos confortável que a do Corolla.

Na prática, Honda e Toyota foram por caminhos diferentes para atender a um mesmo público. Na casa dos R$ 70000, a Honda vai de City e, no andar superior, briga com o Civic.

Bolsa de Valores
Desvalorização  13,7%
Seguro  R$ 2.314
Rede  191/97,9
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT
Peças – R$ 4.351
Amortecedores dianteiros  R$ 795
Pastilhas de freio  R$ 226
Kit de embreagem  R$ 784
Farol esquerdo  R$ 941
Para-choque dianteiro  R$ 999
Retrovisor esquerdo  R$ 605
Revisões – R$ 4.070
10 000 km  R$ 270
20 000 km  R$ 440
30 000 km  R$ 450
40 000 km  R$ 1.390
50 000 km  R$ 450
60 000 km  R$ 1.070

 

Civic LXRCivic LXR 2.0. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas.

Civic LXR 2.0. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria carros novos até R$ 80.000, em 2015, pela revista Quatro Rodas. (/)

3º Civic LXR 2.0 – R$ 78.400

A Honda não saiu vitoriosa, é verdade. Em compensação é a única marca do Melhor Compra 2015 a colocar dois representantes de grande volume de vendas simultaneamente no pódio.

O Civic perdeu para o Corolla por causa, sobretudo, do elevado custo de revisões. A manutenção até 60000 km do Honda é 75% mais cara que a do Toyota.

A leve reestilização recente não ajudou o Civic a conter a sangria nos resultados de venda, abrindo espaço para o Corolla dominar o segmento sem muita resistência. A estreia de uma nova geração do Civic (a décima) foi outro fator que levou o sedã a estacionar na última vaga da categoria. O próximo modelo deve chegar no segundo semestre de 2016.

Bolsa de Valores
Desvalorização  12,9%
Seguro  R$ 2.995
Rede  191/97,9
Reparabilidade 
Equipamentos  AR, DIR, VID, RE, AUT, ESP, MUL
Peças – R$ 3.759
Amortecedores dianteiros  R$ 976
Pastilhas de freio  R$ 274
Kit de embreagem 
Farol esquerdo  R$ 1.120
Para-choque dianteiro  R$ 812
Retrovisor esquerdo  R$ 578
Revisões – R$ 4.300
10 000 km  R$ 270
20 000 km  R$ 440
30 000 km  R$ 450
40 000 km  R$ 1.520
50 000 km  R$ 450
60 000 km  R$ 1.170
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s