Designer faz sucesso mundial desenhando clássicos nacionais modernizados

Brasileiro vira celebridade mundial fazendo recriação digital de clássicos nacionais. O sucesso foi tanto que um deles até virou carro de verdade

Projeção da Saveiro Projeção da Saveiro, que hoje roda pelas estradas americanas

Projeção da Saveiro, que hoje roda pelas estradas americanas (Robert Ramos/Divulgação)

O mineiro Robert Ramos é designer gráfico desde os 16 anos. Apaixonado por carros, curtia desenhar automóveis no Photoshop nas horas vagas. O que ele nunca imaginaria é que suas criações um dia conquistariam fama internacional.

Hoje, com 28 anos, esse autodidata de Belo Horizonte (MG) virou uma celebridade no meio – seu Instagram @robertdesign já tem 109.000 seguidores.

O Fusca é um dos modelos mais usados em seus projetos

O Fusca é um dos modelos mais usados em seus projetos (Robert Ramos/Divulgação)

Ficou conhecido no mundo devido à qualidade das recriações modernizadas que fez de clássicos nacionais como VW SP2, Karmann-Ghia, Puma, Fusca, Opala e Chevette.

O sucesso nas redes sociais foi tamanho que hoje ele vive do que era hobby: cria projetos virtuais, com seu toque retrô, para que outros possam construí-los em tamanho real. “Nem sempre o cliente segue totalmente o desenho, mas tudo começa ali”, diz.

Jamie e Robert durante o BGT de 2018: Saveiro tunada apresentada ao mundo

Jamie e Robert durante o BGT de 2018: Saveiro tunada apresentada ao mundo (Robert Ramos/Divulgação)

E foi justamente um de seus fãs que o projetou mundialmente. O americano Jamie Orr é embaixador mundial da VW e roda o mundo promovendo modelos customizados da marca. Jamie se apaixonou por uma Saveiro tunada que viu no perfil de Robert, que deu autorização para que o projeto ganhasse vida.

A recriação do Puma, esportivo 100% Brasileiro, baseado na mecânica do Fusca faz sucesso mundialmente

A recriação do Puma, esportivo 100% Brasileiro, baseado na mecânica do Fusca faz sucesso mundialmente (Robert Ramos/Divulgação)

O carro foi construído no Brasil e Jamie lançou-o no BGT (Bubble Gun Treffen) Brasil de 2018, evento dedicado a carros do grupo VW (inclui Audi e Seat), que é inspirado no GTI-Treffen, tradicional evento em Reifnitz, Áustria.

Outra recriação de um VW genuinamente Brasileiro. O SP2 ganhou acabamentos que lembram os Porsches Singer

Outra recriação de um VW genuinamente Brasileiro. O SP2 ganhou acabamentos que lembram os Porsches Singer (Robert Ramos/Divulgação)

Jamie levou a Saveiro depois para os Estados Unidos, onde será exposta no Sema Show, que é considerado a maior feira de automóveis personalizados do mundo, que acontece em dezembro. Após isso, há até planos da Saveiro acelerar em Nürburgring.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s