Em sua quinta edição, o Prêmio Melhor Revenda é referência em apontar os modelos menos desvalorizados do mercado, para ajudar o leitor a fazer o melhor negócio quando for trocar ou comprar um veículo.
Confira a seguir os sedãs usados com a menor desvalorização no último ano. Os percentuais são calculados pela Kelley Blue Book (KBB), empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de veículos, e considera os preços iniciais de cada versão dos modelos vendidos zero-km em janeiro de 2023 com seu espectivo Preço de Troca KBB, em janeiro de 2024.
Esse índice da empresa calcula os valores médios das negociações do veículo particular para um lojista. Assim, chega-se aos índices de desvalorização que você confere a seguir.
Sedãs compactos de referência com melhor revenda
1° – Honda City: 18,6%
Com mecânica robusta, espaço generoso e equipamentos de segurança (ADAS) acima da média na categoria, o Honda City não apenas leva o prêmio em seu segmento como também é o modelo com menor desvalorização em toda a pesquisa deste ano. O sedã ganhou novas versões de entrada em janeiro, mas que ainda não foram consideradas por aqui.
2º – Toyota Yaris: 25,5%
3º – Chevrolet Onix Plus: 27,6%
SEGMENTO: Chevrolet Onix Plus, Honda City, Toyota Yaris, Hyundai HB20S
Sedãs premium com melhor revenda
1° – BMW Série 3 – 20,5%
Carro premium mais vendido do Brasil em 2023, o BMW Série 3 se beneficia não apenas do volume de vendas, mas também da produção nacional. O sedã é produzido em Araquari (SC) e está alinhado ao europeu. Também pesa a favor a categoria esvaziada, já que seus rivais diretos passam a figurar entre os híbridos. O 320i nacional é puramente a combustão.
2º – Mercedes-AMG CLA 45 – 25,4%
3º – BMW Série 2 Gran Coupe – 34,2%
SEGMENTO: BMW Série 2, BMW Série 3, Mercedes-AMG CLA 45