A espera para conhecermos a “Kombi elétrica” está quase chegando ao fim. O ID Buzz, próximo furgão elétrico da Volkswagen, será apresentado oficialmente no dia 9 de março. Com a proximidade da data, está cada vez mais comum ver o modelo com sua camuflagem arco-íris circulando em vias públicas dos países em que será vendido.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Por sorte, um dos protótipos ficou desacompanhado por um breve momento, suficiente para render belos flagras da parte interna da van. As fotos foram tiradas por Marcos Marcus Müller e postadas em seu Facebook, porém foram excluídas pouco tempo depois.
Pelas imagens, podemos ver que se trata da versão de passageiros da “Kombi elétrica”, que contará também com uma versão furgão. O interior é colorido, com detalhes em laranja bem vivo nas portas e no porta-malas e um tom pastel no estofado dos bancos.
Por falar nos assentos, eles se assemelham em sua forma aos do SUV ID.4, tanto os dianteiros como os traseiros. Também é possível ver os botões para um ajuste elétrico de posição no assento do motorista.
No compartimento temos o que parece ser uma bancada removível, usada para criar um piso nivelado com os bancos traseiros rebatidos. Possivelmente, essa peça é destinada aos mercados como o dos Estados Unidos, onde o piso traseiro precisa ser plano para que o veículo seja classificado como van ou caminhão.
Infelizmente, boa parte do console foi coberto com uma lona preta. Ainda assim, podemos ver que ele será majoritariamente branco com o mesmo volante do ID.4 e ID.3. O que também se assemelha são as telas flutuantes da central multimídia e do painel de instrumentos. Os pedais apresentam os mesmos símbolos de “pause” e “play” dos irmãos ID.
Informações sobre o trem-de-força ainda não foram reveladas, mas especula-se que ele terá duas motorizações distintas: uma de 203 cv e outra com 369 cv. Mesmo sendo feito sob a mesma plataforma MEB dos outros ID, acredita-se que o ID.Buzz terá a bateria mais avantajada da família, com aproximadamente 111 kWh. Já a autonomia deve ser de no mínimo 420 km, podendo chegar próxima aos 600 km na variante mais potente.