Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Tesla Cybertruck tem recall por travamento no pedal do acelerador

No quarto recall do ano, a empresa fará novo reparo depois de, ao menos, duas ocorrências em pedais; agora, ele pode ficar preso durante acelerações

Por Lucas Parente
23 abr 2024, 10h00

A Tesla anunciou um recall em 3.878 unidades da Cybertruck por problemas no pedal do acelerador, que pode ficar preso no revestimento do veículo, podendo causar acidentes. A Agência Nacional de Segurança do Tráfego dos Estados Unidos (NHTSA) foi quem divulgou a nota, na última sexta-feira (19).

Segundo relatado, quando o motorista pisa no pedal do acelerador da picape elétrica, uma almofada localizada logo acima pode se desprender e manter o pedal pressionado – assim, o motorista não conseguiria cessar a aceleração do carro. Foram relatadas ao menos duas ocorrências, mas, por enquanto, sem registros de acidentes.

Caçamba tem 2.831 litros e cobertura que suporta o peso de um adulto
(Divulgação/Tesla)

Segundo a NHTSA, “uma mudança não aprovada introduziu lubrificante para auxiliar na montagem dos componentes”. E, pelo que parece, este lubrificante utilizado na produção ainda está presente na peça, causando todo esse problema. A marca realizará a troca ou conserto do pedal de forma gratuita e os clientes serão notificados até o mês de junho, segundo a agência.

Compartilhe essa matéria via:

A picape elétrica da Tesla iniciou suas entregas apenas no ano passado, depois de mais de dois anos de atrasos, e este não é o primeiro recall realizado pela empresa. No começo deste ano, a marca já realizou três chamados que afetaram milhares de unidades da Cybertruck, segundo relatório da BizzyCar.

Continua após a publicidade
cybertruck
(Divulgação/Tesla)

No entanto, todos puderam ser feitos por atualizações “on-air”, ou seja, remotamente, sem qualquer contato físico/presencial, o que não é possível fazer no caso do pedal do acelerador.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.