Adiamentos têm sido comuns para a Tesla. Aconteceu algumas vezes com a Cybertruck e tem sido um dilema para o Roadster, inicialmente previsto para 2020. Agora, a marca anunciou um atraso para o prometido extensor de autonomia da Cybertruck, que deve chegar pelo menos meio ano após a data inicial. Além disso, o extensor teve números de alcance revisado – para menos.
Quando lançou sua polêmica picape em 2023, a Tesla anunciou que, até o início de 2025, teria um extensor de autonomia para ela. É basicamente uma bateria extra (sem capacidade e peso divulgados) que pode ser instalada na caçamba para reforçar o alcance. Agora, a marca aponta que o acessório só chegará no meio do ano que vem.
Também inicialmente, o extensor aumentaria o alcance da Cybertruck de motor duplo dos 547 km originais para mais de 756 km e, da versão com três motores, de 515 km para 708 km. Mas as previsões foram reduzidas e, para a versão de dois motores, o alcance total prometido passa a ser de 716 km – ou 40 km a menos.
No caso da versão mais poderosa, com três motores, o alcance total permanece de 708 km. Porém, a Tesla diz que, quando a picape estiver equipada com pneus off-road, a autonomia total com a bateria extra cairá para 668 km.
Segundo divulgado há poucos meses, o pack ocupará cerca de 1/3 do compartimento da caçamba e custará US$ 16.000 – cerca de R$ 91.000 em conversão direta. Resta saber se até meados de 2025 o preço também será o prometido inicialmente.
Como dito anteriormente, não há dados de peso e capacidade oficiais. Porém, o site InsideEVs aponta que a bateria sobressalente possa ter cerca de 47 kWh e pesar algo perto dos 250 kg.