A Mitsubishi revelou o seu novo SUV elétrico durante o Salão do Automóvel de Guangzhou 2021. Ele ressuscita o nome Airtrek, o mesmo que foi utilizado na esquisita primeira geração do Mitsubishi Outlander.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Apesar do nome, o Airtrek não compartilha nada como a nova geração do Outlander, além do fato de ser um SUV. Isso fica claro pelas proporções dele.
De acordo com a publicação, o novo modelo da Mitsubishi tem 4,6 m de comprimento, 1.9 m de largura e 1,69 m de altura. Isso faz com que ele seja 8 cm mais curto que o Outlander, mas 5 cm mais largo.
O elétrico será produzido por uma joint venture da GAC e Mitsubishi Motors na China e as vendas começarão apenas em 2022, mas ainda sem uma previsão de início clara.
Alguns boatos circulam pela internet e relatam que o Airtrek teve como base um SUV elétrico lançado em 2020 por uma filial da GAC Motors. Chamado de Aion V, o modelo compartilha algumas características visuais com o novo SUV da marca japonesa.
Em relação ao visual, os faróis aparecem na parte de baixo do para-choque e as luzes diurnas de LED posicionam mais acima. Os faróis são montados lembrando a forma de um L.
Entre os faróis está a grade fechada com três barras cinzas. A câmera frontal se posiciona logo abaixo do logo da Mitsubishi e a parte de baixo do para-choque ainda conta com um sensor de radar.
De perfil, é possível destacar o “EV” nas portas dianteiras e as maçanetas quase embutidas, quase invisíveis. Há arcos pretos ao redor das rodas e o teto do modelo é preto e solar.
Na parte traseira o logo EV volta a aparecer junto ao nome da marca e do modelo escritos em chinês. O acabamento é feito no mesmo tom de cinza da grade frontal e as lanternas invadem a lateral do modelo.
Em relação ao interior, o modelo conta com uma central multimídia horizontal posicionada no console central e um quadro de instrumentos digital. Por conta da distância entre eixos e o piso totalmente plano por ser elétrico, o espaço interior é amplo e garante conforto aos passageiros.
A motorização do modelo se baseia em uma bateria de 70 kWh e entrega uma autonomia de 520 quilômetros de acordo com o padrão CTLC chinês. Em relação à potência e torque, a Mitsubishi não divulgou os valores que o motor do Airtrek terá. As cifras estimadas ficam entre 221 e 272 cv.