Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda lança “Civic elétrico” na China por R$ 100.000

Fruto da joint venture entre a Honda e a Dongfeng, o Lingxi L é um sedã elétrico com porte do Civic, mas que quer conquistar o público mais jovem

Por João Vitor Ferreira
26 set 2024, 20h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Linxi L
    Lingxi L é um sedã com o mesmo porte do Civic e motor elétrico de 217 cv (Lingxi/Divulgação)

    Como conquistar o público jovem com um sedã elétrico? Para a Honda, a resposta para isso foi criar uma nova marca em parceria a montadora local Dongfeng. O carro de estreia é o Lingxi L, que tem algumas ousadias no design que a Honda jamais colocaria em seus carros. 

    É como um Honda Civic elétrico com faróis mais recortados, lanternas com formato inusitado e diversos apliques em cor contrastante por todos os lados. Mas seu maior argumento para convencer clientes mais jovens pode ser o preço: 129.800 yuans, aproximadamente R$ 100.700 ao câmbio atual.

    Linxi L
    Design descolado busca atrair o público jovem (Lingxi/Divulgação)

    A comparação se dá principalmente pelo porte do carro. Assim como o Civic, o sedã da Lingxi tem 2,73 m de entre-eixos, porém é mais comprido, medindo 4,83 m contra 4,65 m do Civic. Suas outras medidas são 1.84 m de largura e 1,50 mm de altura, enquanto o peso total é de 1.702 kg.

    Compartilhe essa matéria via:

    A carroceria do Lingxi L é pintada em duas cores e marcada por muitas linhas e vincos bem definidos, em especial na grade, dando uma aparência mais musculosa e esportiva.

    Dongfeng Lingxi L
    (Dongfeng/Divulgação)

    Os faróis e as luzes traseiras são finos e pontiagudos e estão sempre integrados. Além disso, tanto na frente quanto atrás, os conjuntos ópticos estão acompanhados de um par de peças pretas com formato triangular. Para fechar, há um spoiler com o brake light integrado sobre a tampa do porta-malas, que dá continuidade ao vidro traseiro. Os retrovisores foram substituídos por câmeras.

    Dongfeng Lingxi L
    (Dongfeng/Divulgação)

    O conjunto mecânico não tem nada de muito inovador, mas tem boa potência para justificar o design esportivo. O sedã tem apenas um motor elétrico dianteiro de 217 cv e 31,61 kgfm. A bateria que alimenta o sistema tem 59,22 kWh e garante até 520 km pelo ciclo CLTC. Ainda não há dados de aceleração, mas sabemos que a velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

    Continua após a publicidade
    Lingxi L
    (Lingxi/Divulgação)

    Ao contrário da mecânica, a cabine impressiona. Ao entrar, você irá se deparar com um painel tomado por telas e praticamente nenhum botão físico. Nas extremidades, há dois monitores que funcionam como os retrovisores. No centro, a tela principal de 12,3’’. Há ainda uma tela dedicada para o passageiro, head-up display e, claro, o quadro de instrumentos digital.

    Linxi L
    (Lingxi/Divulgação)

    De acordo com a marca, o sistema integra 13 aplicativos conectados, 14 aplicativos locais e 20 mini programas, além de um assistente de voz avançado para navegação e controle de entretenimento, e login de reconhecimento facial. E, como informado anteriormente, o três volumes é equipado com diversos equipamentos de assistência à condução, como cruzeiro adaptativo, aviso de saída de faixa, estacionamento autônomo e monitoramento de ponto cego.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.