O pequeno Citroën Ami já acumulou mais de 40.000 vendas desde o seu lançamento há dois anos atrás. O minúsculo elétrico não chama atenção por seu desempenho, mas mostrou que ainda há mercado de pessoas não interessadas em velocidade.
O Ami vem equipado com um motor elétrico que produz apenas 8 cv e não passa dos 45 km/h. Ele foi produzido e pensado para utilização em cidades turísticas, principalmente nas estreitas ruas europeias.
A novidade agora é que a Citöen está atualizando a versão mais “esportiva” do Ami. Seguindo os mesmos padrões da versão anterior, o Ami Pop atualizou seus principais elementos que o destacam do resto da linha, como o adesivo nas portas, que teve seu desenho remodelado, mantendo o número 2 e adicionando uma cor mais vibrante e figuras geométricas inspiradas no mundo “gamer”, como informou a Citröen.
Outra novidade, que já foi introduzida em outras versões do “Amiverso”, é a moldura em preto dos faróis, que dá um charme a mais para dianteira do compacto.
Por dentro, podemos ver novamente as cores vibrantes do adesivo das portas. O amarelo é usado no gancho para bolsa, enquanto o laranja aparece decorando o painel e portas. A Citroën também introduziu outras mudanças no interior do Ami, mandando seu seletor de marchas da soleira da porta para o console central, a fim de melhorar a ergonomia do veículo.
De resto, o Ami Pop manteve seus principais elementos intactos, como as rodas que imitam liga-leve, o spoiler traseiro, a faixa preta sob o para-brisa e o aplique, também em preto, nos para-choques traseiro e dianteiro.
As novas alterações e o novo pacote Pop serão implementados no Ami 2024 e devem estar disponíveis no início do próximo ano.