A Chevrolet confirmou para este mês de outubro a chegada do novo Equinox EV ao Brasil. Ocupando o posto de elétrico mais barato da marca no país, no lugar do Bolt, o SUV elétrico será mais potente do que seu antecessor e ficará entre os modelos com maior autonomia do país.
Já era sabido que o Equinox elétrico vendido por aqui (que em nada tem a ver com o Equinox a combustão) seria da versão topo de linha, com dois motores que caracterizam tração integral e somam 292 cv e 47,8 kgfm. Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos – assim como o “irmão” maior, Blazer.
Nos EUA, essa versão também é equipada com uma bateria de 66,9 kWh, cuja promessa da GM é de uma recarga doméstica até duas vezes mais rápida do que a concorrência. É possível realizar recargas em AC a até 11,5 kW e, em DC, a até 150 kW, neste caso levando 30 minutos para ir de 10 a 30%.
Ele também se sairá bem na autonomia que, segundo a marca junto ao Inmetro, é de 443 km. O alcance projetado aferido pelo Inmetro, vale lembrar, tende a números mais pessimistas.
A marca também confirma que o Equinox EV terá modo de condução One Pedal com dois níveis, frenagem autônoma de emergência também para marcha a ré, além de central multimídia com uma grande tela de 17,7 polegadas. A multimídia, como no Blazer EV, tem sistema Google com loja de aplicativos e, por isso, dispensa as plataformas Android Auto e Apple CarPlay.
Embora pareça menor, o Equinox elétrico é maior do que o modelo com motor a gasolina. São 4,83 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,71 m de altura, com 2,95 metros de entre-eixos. Seu design é moderno, com faróis camuflados em uma faixa na dianteira, que tem ainda barras de led. Por dentro, segundo imagem divulgada pela marca, o acabamento será predominantemente preto, com detalhes contrastantes em azul.