Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BYD Seal será o sedã elétrico mais barato do Brasil e chega ainda em 2023

Sedã da BYD tem cara de Porsche Taycan, interior do Dolphin e preço que ficará na faixa entre o Song Plus e o Han

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 jul 2023, 14h34 - Publicado em 20 jul 2023, 15h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • BYD SEAL
    BYD Seal, apresentado no Brasi na última semana no Festival Interlagos (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    A BYD está expandindo ainda mais sua linha de mamíferos marinhos, ou melhor, de carros elétricos. O BYD Seal (foca em inglês) será lançado ainda em 2023 para complementar o portfólio, que conta com o recém lançado Dolphin (golfinho), além dos elétricos Yuan Plus, Tan, Han e o híbrido plug-in Song Plus —  que não fazem referência aos mares.

    Publicidade

    Fora do Brasil, o sedã de grande porte (4,80 m de comprimento) é concorrente do Tesla Model 3, mas por aqui vai encontrar um território praticamente inóspito. Afinal, os outros sedãs elétricos, como seu ‘irmão’ Han, Mercedes EQE 300 e o BMW i4 passam dos R$ 400.000.

    Publicidade

    Na verdade, ele chega para ocupar a faixa de preço entre o Song Plus (R$ 269.990) e o Tan (R$ 529.890), podendo se tornar o elétrico mais barato desse segmento.

    Continua após a publicidade
    BYD SEAL
    (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    No visual, o BYD Seal traz uma proposta um pouco mais esportiva do que o Han, que tem um visual mais de ‘tiozão’. Os faróis full led afilados, as entradas de ar falsas e o capô projetado para frente trazem um ar de agressividade ao carro. A grosso modo, ele até remete um pouco ao também elétrico Porsche Taycan, principalmente pela extensão do farol em forma de C.

    Publicidade

    Na traseira, há mais semelhanças com o esportivo alemão. Há uma grande luz que começa mais grossa nas extremidades e se afunila no centro do porta-malas. Na parte inferior, um grande vinco demarca as saídas de ar, logo acima do difusor do para-choque traseiro.

    Publicidade
    BYD SEAL
    (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    Por dentro, o acabamento se aproxima do Dolphin, principalmente nas texturas e no design. Isso é uma linguagem visual comum da linha “Ocean”, que se inspira nas ondas do mar para fazer o painel, por exemplo.

    Continua após a publicidade
    BYD SEAL
    Dianteira lembra o Porsche Taycan, principalmente pelos faróis (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    Na parte tecnológico ele traz a famosa tela que gira da BYD de 15,6’’, quadro de instrumentos digital de 10,25’’. Ele também tem teto solar panorâmico, conexão 4G para atualizações OTA, sistema de som Dynaudio de 12 alto-falantes, sistema de reconhecimento por voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

    Publicidade
    BYD SEAL
    (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    Para a segurança, tem pacote ADAS completo com frenagem automática de emergência com reconhecimento de , piloto automático adaptativo, assistência de permanência e troca de faixa, alerta de tráfego cruzado e monitor de pontos cegos. Soma-se a eles o conjunto de câmeras que fornece visão de 360°.

    Compartilhe essa matéria via:

    No Brasil, ele chega em sua versão mais potente, com direito a tração integral e dois motores. Ao todo são 531 cv e 59 kgfm. Quem alimenta todo o sistema é uma bateria de  82,5 kWh, que garante autonomia de 531 km, segundo o ciclo WLTP e pode ser carregada em cerca de 25 minutos usando corrente contínua de 150 kW.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    BYD SEAL
    (Guilherme Fontana/Quatro Rodas)

    Todo esse conjunto somado as suas linhas, que geram um coeficiente aerodinâmico de 0,22, garantem ao Seal um bom desempenho. De acordo com a BYD, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,85 s, sendo 0,5 s mais rápido que o Han.

    Byd Seal
    (BYD/Divulgação)

    O BYD Seal chega no Brasil ainda esse ano, mas sem data definida. O que é certo é que ele será —  pelo menos até o momento —  o sedã elétrico mais barato do mercado, podendo até ‘roubar’ clientes de modelos híbridos, como o Toyota Corolla e o Honda Civic.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 14,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.