BMW iX1 corrige visual do X1 e é o novo elétrico de entrada da marca
Imagens e detalhes vazados apontam que o modelo tem dois motores elétricos e até 438 km de autonomia com uma carga
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ix1-1-e1653934837927.jpg?quality=70&strip=info&w=950&h=632&crop=1)
O inédito BMW iX1 não conseguiu mais se esconder: mesmo previsto para ser revelado até o final de 2022, o modelo teve seus primeiros detalhes e imagens vazados na web.
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Na prática, o SUV elétrico baseado no conhecido X1 será não apenas a porta de entrada para os elétricos da marca, mas também o substituto do já antigo i3, que se despede no próximo mês de julho.
Como em todas as variantes elétricas dos BMW, o iX1 tem personalidade própria, apesar da evidente base. Os faróis do modelo ganham traços mais limpos, com menos quebras, e iluminação exclusiva com opção de LEDs matriciais. Já a grade, toda fechada, ficou maior, ganhou formato mais quadrado e detalhes em azul.
![ix1 3 Traseira do BMW ix1 tem personalidade, com lanternas mais afiladas](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ix1-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O mesmo tom de azul aparece no novo para-choque, com uma grande profusão de elementos que compensam a ausência de aberturas. A única abertura frontal, aliás, está na grade inferior central – assim como no “irmão maior” iX, essa abertura é dinâmica, ou seja, se abre ou se fecha de acordo com a velocidade do veículo.
A traseira do BMW iX1 se diferencia ainda mais da versão a combustão, com lanternas maiores e mais estreitas, mas mantendo o formato clássico das peças de iluminação da marca. Uma grande porção central em preto brilhante no para-choque busca deixar o visual mais esportivo, assim como as falsas saídas de escape.
![ix1 2 Imagem do interior, com apontamentos em alemão, revela telas curvas e saídas de ar fora do comum](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/05/ix1-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por dentro, finalmente o X1 perdeu o já datado painel. Para a versão elétrica, que deve adiantar as mudanças a serem feitas nas versões a combustão, há um conjunto curvo de telas com 10,25 e 10,7 polegadas, sempre com o sistema operacional mais atualizado da marca. Também há um novo arranjo para as saídas de ar e o porta-malas tem 540 litros.
Como a própria BMW já havia anunciado, o SUV é equipado com dois motores elétricos. A novidade revelada é que eles entregam até 312 cv de potência e a autonomia pode chegar a 438 km no ciclo WLTP.