Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BMW iX1 corrige visual do X1 e é o novo elétrico de entrada da marca

Imagens e detalhes vazados apontam que o modelo tem dois motores elétricos e até 438 km de autonomia com uma carga

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 Maio 2022, 17h38

O inédito BMW iX1 não conseguiu mais se esconder: mesmo previsto para ser revelado até o final de 2022, o modelo teve seus primeiros detalhes e imagens vazados na web.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Na prática, o SUV elétrico baseado no conhecido X1 será não apenas a porta de entrada para os elétricos da marca, mas também o substituto do já antigo i3, que se despede no próximo mês de julho.

Como em todas as variantes elétricas dos BMW, o iX1 tem personalidade própria, apesar da evidente base. Os faróis do modelo ganham traços mais limpos, com menos quebras, e iluminação exclusiva com opção de LEDs matriciais. Já a grade, toda fechada, ficou maior, ganhou formato mais quadrado e detalhes em azul.

Traseira do BMW ix1 tem personalidade, com lanternas mais afiladas
Traseira do BMW ix1 tem personalidade, com lanternas mais afiladas (Autospy.net/Reprodução)

O mesmo tom de azul aparece no novo para-choque, com uma grande profusão de elementos que compensam a ausência de aberturas. A única abertura frontal, aliás, está na grade inferior central – assim como no “irmão maior” iX, essa abertura é dinâmica, ou seja, se abre ou se fecha de acordo com a velocidade do veículo.

A traseira do BMW iX1 se diferencia ainda mais da versão a combustão, com lanternas maiores e mais estreitas, mas mantendo o formato clássico das peças de iluminação da marca. Uma grande porção central em preto brilhante no para-choque busca deixar o visual mais esportivo, assim como as falsas saídas de escape.

Imagem do interior, com apontamentos em alemão, revela telas curvas e saídas de ar fora do comum
Imagem do interior, com apontamentos em alemão, revela telas curvas e saídas de ar fora do comum (Autospy.net/Reprodução)

Por dentro, finalmente o X1 perdeu o já datado painel. Para a versão elétrica, que deve adiantar as mudanças a serem feitas nas versões a combustão, há um conjunto curvo de telas com 10,25 e 10,7 polegadas, sempre com o sistema operacional mais atualizado da marca. Também há um novo arranjo para as saídas de ar e o porta-malas tem 540 litros.

Compartilhe essa matéria via:

Como a própria BMW já havia anunciado, o SUV é equipado com dois motores elétricos. A novidade revelada é que eles entregam até 312 cv de potência e a autonomia pode chegar a 438 km no ciclo WLTP.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.