PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

BMW iX1 corrige visual do X1 e é o novo elétrico de entrada da marca

Imagens e detalhes vazados apontam que o modelo tem dois motores elétricos e até 438 km de autonomia com uma carga

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 Maio 2022, 17h38
BMW iX1, a versão elétrica do X1, teve suas primeiras imagens vazadas (/)
Continua após publicidade

O inédito BMW iX1 não conseguiu mais se esconder: mesmo previsto para ser revelado até o final de 2022, o modelo teve seus primeiros detalhes e imagens vazados na web.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Na prática, o SUV elétrico baseado no conhecido X1 será não apenas a porta de entrada para os elétricos da marca, mas também o substituto do já antigo i3, que se despede no próximo mês de julho.

Como em todas as variantes elétricas dos BMW, o iX1 tem personalidade própria, apesar da evidente base. Os faróis do modelo ganham traços mais limpos, com menos quebras, e iluminação exclusiva com opção de LEDs matriciais. Já a grade, toda fechada, ficou maior, ganhou formato mais quadrado e detalhes em azul.

Traseira do BMW ix1 tem personalidade, com lanternas mais afiladas
Traseira do BMW ix1 tem personalidade, com lanternas mais afiladas (Autospy.net/Reprodução)
Continua após a publicidade

O mesmo tom de azul aparece no novo para-choque, com uma grande profusão de elementos que compensam a ausência de aberturas. A única abertura frontal, aliás, está na grade inferior central – assim como no “irmão maior” iX, essa abertura é dinâmica, ou seja, se abre ou se fecha de acordo com a velocidade do veículo.

A traseira do BMW iX1 se diferencia ainda mais da versão a combustão, com lanternas maiores e mais estreitas, mas mantendo o formato clássico das peças de iluminação da marca. Uma grande porção central em preto brilhante no para-choque busca deixar o visual mais esportivo, assim como as falsas saídas de escape.

Imagem do interior, com apontamentos em alemão, revela telas curvas e saídas de ar fora do comum
Imagem do interior, com apontamentos em alemão, revela telas curvas e saídas de ar fora do comum (Autospy.net/Reprodução)
Continua após a publicidade

Por dentro, finalmente o X1 perdeu o já datado painel. Para a versão elétrica, que deve adiantar as mudanças a serem feitas nas versões a combustão, há um conjunto curvo de telas com 10,25 e 10,7 polegadas, sempre com o sistema operacional mais atualizado da marca. Também há um novo arranjo para as saídas de ar e o porta-malas tem 540 litros.

Compartilhe essa matéria via:

Como a própria BMW já havia anunciado, o SUV é equipado com dois motores elétricos. A novidade revelada é que eles entregam até 312 cv de potência e a autonomia pode chegar a 438 km no ciclo WLTP.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.