A Amarok V6 chegou ao mercado em fevereiro de 2018 com um belo motor 3.0 de 225 cv sob o capô para fazer a alegria dos picapeiros. O modelo entrega bem mais força do que o 2.0 biturbo, que rende “apenas” 180 cv nas versões mais simples da picape.
Mas, olhando friamente o custo das peças de reposição, a Amarok V6 não foge muito do usual para uma picape diesel. O mesmo vale para as revisões até 60.000 km que beiram os R$ 8.000 na soma. Manutenção de carro a diesel nunca é barata.
Com câmbio automático de oito marchas e tração integral, tem desempenho invejável ao acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 8 segundos. O V6 já ganhou mais potência, chegando a 258 cv, mas o lançamento no Brasil foi postergado para o fim do ano por causa do coronavírus.
Quanto custa para manter?
Revisões até 60.000 km: R$ 7.932
Seguro: R$ 4.286
Rede de concessionárias: 600 lojas
Desvalorização: n/d
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.