Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Correio técnico: quantas peças ao todo tem um carro como o Chevrolet Onix?

Número de componentes individuais pode variar de carro para carro e de acordo com a versão do veículo, podendo haver inclusão de equipamentos extras

Por Igor Macario Atualizado em 11 Maio 2021, 13h52 - Publicado em 30 abr 2021, 07h00
Onix Plus
Onix pode ter entre 70.000 e 90.000 peças unitárias Divulgação/Chevrolet

Consultamos a GM, que respondeu que um carro possui milhares de itens e esse número pode variar amplamente se considerarmos apenas os componentes ou as peças individualmente.

Por exemplo, o painel de instrumentos: como componente, é um único item, mas desmontado ele se transforma em várias partes separadas. Tem ponteiros, lâmpadas, fios, mostradores, carcaça, os parafusos que os fixam, todos os processadores da placa eletrônica e etc.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

É claro que algumas peças são mais importantes e na falta delas o veículo não funciona, como as rodas, por exemplo, enquanto há outras peças que são acessórios, fazem parte do veículo, mas não influenciam no funcionamento, como por exemplo a máquina do vidro elétrico.

Independentemente de serem essenciais ou acessórios, o número aproximado de peças de um veículo é de 70.000 a 90.000 itens individuais.

  • Esse número varia conforme a versão e a configuração do carro, já que alterna também a quantidade de equipamentos e de itens de acabamento.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade