Prévia do sucessor do Lamborghini Gallardo será mostrada no Salão de Frankfurt

Versão de produção começará a ser vendida em 2014

fabricantes

Um conceito que servirá como prévia do sucessor do Lamborghini Gallardo (foto) será revelado em setembro deste ano, durante o Salão de Frankfurt.

Apontado para receber o apelido de Cabrera, o modelo de entrada da Lamborghini vai adotar uma estrutura leve de fibra de carbono e alumínio. A previsão é de que sua versão de produção chegue já no ano que vem.

O modelo é conhecido internamente como o LP724 e rumores indicam que o carro será 16 milímetros mais longo que o modelo anterior, o que significa que devemos esperar um comprimento de quase 4.500 mm. A altura e a largura permanecerão praticamente as mesmas que o atual Gallardo, o que significa que terá em torno dos 1.165 mm de altura e quase 1.900 mm de largura. Um aumento de distância entre eixos também é esperado para oferecer mais conforto dentro da cabine.

Os planos iniciais eram utilizar a plataforma do Aventador, mas a Audi forçou a Lamborghini a tomar um caminho diferente, para coincidir com a segunda geração do R8 em 2015. Em outras palavras, o sucessor do Gallardo e o novo R8 irão compartilhar uma grande quantidade de componentes, incluindo a estrutura ultraleve de fibra de carbono e alumínio mencionada acima.

Com tais estruturas, o sucessor do Gallardo terá um peso bruto de menos de 1.500 kg. Seu motor será uma evolução do 5,2 litros V10 naturalmente aspirado, que será capaz de produzir cerca de 600 cavalos de potência e 55,17 mkgf de torque.

O Cabrera terá uma transmissão manual de seis velocidades padrão, tendo como opção o novo câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades retirado do R8, como um substituto para a caixa de câmbio automatizada de seis velocidades oferecida para o atual Gallardo. A tração nas quatro rodas será padrão, mas edições especiais terão uma configuração com tração traseira.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s