Os motorhomes mais incríveis do planeta

Trailers e motorhomes ganham status e conforto cinco estrelas e viram objeto de atenção de design e decoração

Futuria Motorhome

Futuria Motorhome

Esqueça tudo que você já viu sobre a aventura de pegar a estrada em uma casa sobre rodas. A cada ano aparecem novos conceitos de motorhomes que extrapolam os limites conhecidos de velhos trailers ou estruturas básicas de dormitório, sala e cozinha montados sobre um chassi de veículo comercial. Empresas especializadas se esmeram em desenvolver verdadeiras mansões móveis com a sofisticação que se encontra em grandes casas de condomínios de luxo. Um dos exemplos dessa tendência é o alemão Futuria Motorhome, que oferece, além de quartos e banheiros, um terraço panorâmico, uma jacuzzi e até uma garagem a bordo, onde é possível levar um carro esportivo. Quanto custa? Perto de um milhão de dólares.

FUTURIA

Para quem não abre mão de viajar com seu carrão esportivo, esse motorhome oferece até uma rampa retrátil de 3,80 metros de comprimento. No total, ele possui 11 metros de comprimento, que incluem diversos cômodos, como quartos, salas de reunião, home theater, além de outros espaços de convivência (é o cliente quem escolhe a configuração, podendo criar um ambiente para as crianças brincarem, por exemplo) e até uma banheira de hidromassagem em uma espécie de solário.

Futuria Motorhome

O modelo oferece até um espaço garagemn para transportar um carro esportivo


Futuria Motorhome

Sala de refeições: ambiente clean e acolhedor


Futuria Motorhome

A compacta cozinha, na parte inferior, dá acesso ao deck


Futuria Motorhome

O home theater, uma das várias opções que podem ser escolhidas pelo cliente


Futuria Motorhome

Que tal relaxar dentro de uma jacuzzi no deck superior da mansão motorizada?

UNICAT

Para quem possui um perfil mais aventureiro, o motorhome ideal é o produzido pela Unicat, que pode ser montado com diferentes configurações (e preços). Podem ser veículos 4×4 ou 6×6, verdadeiros “truck homes”, para quem gosta de pegar estradas de terra e acampar sem precisar armar barracas ou se preocupar com as intempéries. Sua maior vantagem é a robustez para atravessar pisos irregulares ou alagados. Por dentro, o conforto fica ao gosto do freguês. Com pé-direito alto, permite camas sobrepostas, como beliches. Seu interior é bem resolvido e compacto e se assemelha mais a uma quitinete.

Unicat

Unicat: “truck home” para perfis mais aventureiros


Unicat

Com um pé-direito mais alto, tem espaço interno que permite montar uma cama de casal ou um beliche


Unicat

Modelo pode ser 4×4 ou 6×6

REGENCY

Um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, o Regency chega a ser modesto perto dos outros. Mas é feito sob medida para famílias menores, como casais com no máximo dois filhos. Por fora o visual parece comum, mas por dentro ele vem com cozinha, sala de estar com direito a TV de LCD e banheiro. Ar-condicionado e iluminação com lâmpadas embutidas ajudam a aumentar o conforto. O preço básico lá fora é de 95 000 dólares.

Regency

Visto por fora, o Regency lembra os motorhomes mais comuns


Regency

A sala de estar tem decoração refinada


Regency

Atrás, espaço para cozinha e banheiro

MARCHI

Design futurista é o que não falta ao eleMMent palazzo, da Marchi Mobile, o maior e mais caro motorhome já feito no mundo. Com 12 metros de comprimento e 215 metros quadrados de área útil,  custa 5,21 milhões de reais. Não é só por fora que ele parece uma espaçonave. O cockpit do motorista, com janelas circulares (a ideia é ampliar o campo de visão), também parece de uma. O motor tem 500 cv de potência e atinge a velocidade máxima de 150 km/h, o que nãoé pouco para suas 20 toneladas.

eleMMent palazzo

Visual futurista e aerodinâmico deixa o eleMMent palazzo mais parecido com uma espaçonave


eleMMent palazzo

Cockpit do motorista também lembra o de uma nave


eleMMent palazzo

Amplas janelas e teto solar aproveitam a luz natural


eleMMent palazzo

Acesso é feito por uma escada; há um terraço superior com solário

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s