Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Sumiço do elemento

Por Redação
Atualizado em 18 mar 2024, 15h40 - Publicado em 11 jul 2012, 18h37
 (/)
Continua após publicidade

Por Péricles Malheiros

23 503 km

Bastou elogiar o serviço da rede Nissan para os problemas surgirem. Com 19 835 km, o carro foi deixado na Fuji Japan, para a revisão dos 20000 km, por 299 reais. Pedimos para examinar o carpete, que estava desfiando, e autorizamos os serviços extras de alinhamento, balancea- mento e rodízio, por 100 reais.

“Serão trocados, além do óleo do motor, os filtros de ar, de éleo, de combustível e de cabine”, disse a consultora técnica, contrariando o que é divulgado no site da Nissan, que não contempla a substituição do filtro do ar-condicionado. Após um dia, recebemos uma ligação informando que nosso carro estava pronto para ser retirado. Na entrega, questionamos se o filtro de cabine era, de fato, trocado na revisão dos 20000 km. A consultora se redimiu: “Foi bom você ter perguntado. Eu errei. Não há nenhuma recomendação de troca do componente”, disse. Nada foi dito a respeito do carpete danificado.

Continua após a publicidade

Levamos o carro para que nosso consultor, Fabio Fukuda, conferisse os serviços da Fuji Japan. “Os filtros de ar, óleo e combustível foram trocados, assim como o óleo do motor. O rodízio das rodas também foi feito a contento, mas o filtro de cabine sumiu. Quando abri o compartimento onde ele fica alojado, estava vazio”, disse. “Fizemos a marcação do filtro assim que o carro foi comprado, ou seja, o Versa saiu da fábrica com ele. Só pode ter sumido ao passar pela rede, na revisão dos 10 000 ou dos 20 000 km”, afirma Fukuda.

Retornamos à Fuji e, alegando que o ar-condicionado estava exalando um cheiro forte, pedimos a verificação do sistema. Sem ver o carro, a consultora decretou: “É preciso fazer uma higienização. Custa 120 reais”. Perguntamos se o culpado pelo cheiro de poeira não poderia ser o filtro. A técnica foi enfática: “Se está com cheiro quando a ventilação é ligada, não tem jeito. Tem que fazer a higienização”.

Consumo

No mês (28,8% na cidade): Etanol – 10 km/l

Continua após a publicidade

Desde jan/12 (21,9% na cidade): Etanol – 9,3 km/l

Compartimento do filtro de cabine estava vazi.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.