Tem muito dono de Renegade reclamando que a chave fica presa ao contato, impedindo sua retirada após o desligamento do motor. E com o nosso não é diferente. Mesmo seguindo as instruções do manual, às vezes ela não sai. É preciso esperar alguns segundos ou girá-la novamente no contato para só então conseguir removê-la.
Ligamos para três concessionárias para saber mais sobre o defeito e, em todas, ouvimos o mesmo discurso. “Estamos com muitos casos iguais. É provável que precise trocar o solenoide da trava de segurança da chave. Mas o diagnóstico definitivo só pode ser dado após análise do carro”, disse a consultora da autorizada Dahruj.
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O mais curioso é saber que o Renegade traz uma chave para desmontagem da capa da coluna de direção para dar acesso a um dispositivo que libera a chave no caso de travamento. A Jeep informa que essa possibilidade visa remover a chave do contato em caso de pane elétrica, mas não comentou nada sobre a nossa afirmação de que concessionárias assumiram o alto índice de necessidade de troca de peça pelo mesmo defeito.
CONSUMO | |
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No mês: | 6,6 km/l com 38,7% de rodagem na cidade |
Desde junho de 2015: | 7 km/l com 28,8% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 1.146 |
FICHA TÉCNICA | |
Versão: | Longitude 1.8 16V Flex |
Motor: | dianteiro, transversal, 4 cilindros, flex, 132/130 cv a 5.250 rpm, 19,1/18,6 mkgf a 3.750 rpm |
Câmbio: | automático, 6 marchas, tração dianteira |