Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Direção do Citroën C3 para de fazer barulhos, mas a culpa não era dela

Nosso C3 precisou visitar a oficina antes da hora por trepidação no motor e, novamente, barulhos ao girar o volante, mas a culpa era da suspensão...

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jun 2024, 10h00
C3 Longa
Stellantis: a loja da rede Peugeot também vende carros Citroën (Leonardo Barboza/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A concessionária até tentou resolver os barulhos e trepidações ao girar a direção durante a revisão dos 30.000 km do nosso Citroën C3. Reapertaram os sistemas, mas os barulhos voltaram três dias depois e foram agravando. Achamos melhor não esperar a revisão seguinte para tentar solucionar isso e marcamos uma visita a outra concessionária só para isso.

Tentamos marcar na Green do Morumbi, em São Paulo, mas por falta de agenda (o que estamos notando ser comum na rede Citroën) nos direcionaram para a Peugeot Nações Unidas, que curiosamente também vende (e atende) carros da marca Citroën. O atendimento foi pelo WhatsApp.

C3 Longa
Em rodagem, C3 esteve no litoral de São Paulo (Renato Pizzutto/Quatro Rodas)

Falamos da direção e também de uma trepidação incomum no motor e ali mesmo o atendente também sinalizou que havia duas outras verificações a serem feitas no carro: uma na fixação do para–sol do motorista e outra no resistor do ventilador do ar-condicionado.

Deixamos o C3 na concessionária três dias depois, pela manhã. Anotaram as observações e, por sinal, a reclamação sobre a trepidação do motor entrou em um relatório à parte. Pediram apenas para que o veículo ficasse até o dia seguinte, se fosse possível. Concordamos.

Continua após a publicidade
loNga C3
Barulhos e falta de fôlego estão dando o que falar (Fabio Black/Quatro Rodas)

O carro ficou pronto por volta das 14 horas. As peças, as quais a fábrica solicitou a verificação, não precisaram ser trocadas e fizeram um reaperto geral na seção dianteira do carro, o que teria solucionado não apenas os barulhos ao esterçar a direção, mas também a vibração do motor. E pediram para retornar caso os problemas voltassem a acontecer.

O fato é que o reaperto teve efeito. Na noite do mesmo dia ouvimos um discreto barulho na direção ao manobrar o carro, mas não se repetiu nas semanas seguintes. E o três-cilindros 1.0 está mais sereno.

Continua após a publicidade

Citroën C3 – 39.245 km

Versão: First Edition 1.0
Motor: 3 cil., diant., transv., 999 cm3, 6V, aspirado, 75/71 cv a 6.000 rpm, 10,7/10 kgfm a 3.250 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.824 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 100.000 km – R$ 7.518
Gastos no mês: Combustível: R$ 1.243
Consumo: No mês: 12,5 km/l com 34,3% de rodagem na cidade
Desde abril/23:  13,5 km/l com 31,4% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.