Imagens de patentes vazadas revelaram o visual da inédita picape média da BYD. Com linhas assinadas pelo designer Wolfgang Egger (ex-Audi), tem muito do design da Ford F-150 Lightning, versão elétrica que tem uma barra iluminada interligando os faróis em forma de “C”. Não é por acaso: a picape da BYD será vendida apenas com motores híbridos ou elétricos.
O enorme logotipo da fabricante na grade não deixa dúvidas que a picape será vendida como um BYD legítimo, e não como um produto das submarcas YangWang ou Fang Cheng Bao. Na verdade, de acordo com a imprensa chinesa, esta picape seria parte da série Ocean, da qual fazem parte os BYD Dolphin e Seal.
Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!
A estratégia é estabelecer o modelo, que ainda não tem nome, como uma picape média híbrida plug-in e futuramente lançar uma versão elétrica.
A picape BYD tem linhas retas, teto elevado e tem faróis e lanternas grandes, o que ajuda a aumentar a impressão de tamanho. Por dentro, porém, terá painel bastante moderno com quadro de instrumentos digital, a tradicional central multimídia com tela giratória e botões concentrados no console, que será revestido de material macio.
A imagem de perfil permite ver um volume sob o carro entre os eixos. É ali onde está o conjunto de baterias, que já apareceu anteriormente em flagras da picape em testes. Será um conjunto de baterias robusto, com cerca de 38 kWh e capaz de aceitar recarga rápida.
De acordo com a imprensa chinesa, a picape da BYD combinará o motor 1.5 turbo a gasolina com 140 cv com dois motores elétricos bastante potentes, que juntos somariam mais de 490 cv. Desta forma, seria o conjunto chamado DM-p, presente nos SUVs e sedãs mais potentes da empresa à venda na China atualmente.
O lançamento da picape híbrida da BYD na China está previsto para acontecer até dezembro. Pelo ritmo da marca, é possível que ela seja lançada no Brasil já em 2024.