Os primeiros carros do novo ciclo de investimentos da General Motors no Brasil serão lançados em 2025 e, com a proximidade, a fabricante está em um estágio avançado do desenvolvimento, testando seus veículos nas ruas. Além do Tracker renovado, avistado recentemente, a dupla Chevrolet Onix e Onix Plus também foi flagrada e podemos ver um pouco de seu design.
As aparições dos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker com poucos dias de diferença não é mera coincidência. A maior parte do desenvolvimento acontece dentro do Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) e os protótipos só começam a serem vistos em locais públicos quando estão em um estágio avançado e a GM quer começar a criar expectativa sobre o lançamento.
Ver essa foto no Instagram
Tanto o Onix quanto o Onix Plus foram vistos em Teresina (PI), como publicado pelo Auto Realidade e pelo Placa Verde no Instagram. Estão usando uma camuflagem mais leve, com adesivos em vez de panos pretos. E isto nos permite ter uma ideia do que a empresa prepara.
Pelas fotos, a GM criou uma mudança mais profunda para o design dianteiro, mexendo bastante na grade a ponto de lembrar o finado Cruze (que encerrou as vendas este ano). A entrada de ar inferior com formato hexagonal traz um aspecto diferente, além de parecer deixar a frente mais pontuda.
Os faróis não parecem ter novo formato, porém isto não significa que não têm novidades. Recebeu a iluminação diurna em led na parte inferior, elemento que ficava posicionado no para-choque. Com a retirada do DRL, as áreas ao lado da grade puderam ser revistas e, pelo recorte na camuflagem, é possível que receba faróis de neblina. Por fim, o conjunto de luz aparenta ainda utilizar lâmpadas halógenas.
O hatch foi visto também de traseira, no que parece ser a versão RS, com um design mais esportivo, por conta do aerofólio acima do vidro e as saias laterais. A única alteração que pode ser notada é a ausência das luzes de posiçaõ no para-choque, mas podem estar escondidas sob a camuflagem.
Ver essa foto no Instagram
Como apurado por QUATRO RODAS, a GM prepara novidades para o motor 1.0 turbo, que passará a ter injeção direta de combustível, o que elevará a potência dos atuais 116 cv e 16,8 kgfm. Não apenas atenderá as normas de emissões do Proconve L8 como também ajudará a deixá-lo mais próximo dos rivais em termos de desempenho.
A GM também promete lançar híbridos a partir do ano que vem e a família Onix pode se beneficiar disso, adotando um sistema híbrido-leve de 12V. QUATRO RODAS descobriu que o Tracker será o primeiro eletrificado nacional.