Seguindo a mesma estratégia do Polo Sense, a Volkswagen decidiu liberar a venda do Nivus Sense para o público geral às vésperas da sua reestilização. Trata-se da versão mais barata do SUV cupê, criada para atender à demanda do público PCD, e que custa R$ 119.990.
No visual e nos equipamentos, é semelhante ao Nivus Comfortline (R$ 134.390). Tem faróis full led, luz de condução diurna em led e lanternas traseiras também de led, além de rodas de liga leve de 16″.
Por dentro, também mantém o quadro de instrumentos digital 8”, a central multimídia 6,5” e o volante multifuncional em couro. O ar-condicionado é manual. Há também recursos de segurança, como ACC (piloto automático adaptativo), sensor de estacionamento traseiro e frenagem autônoma de emergência.
A lista de equipamentos também inclui assistente de partida em rampas (HHC), banco traseiro com encosto rebatível bipartido, iluminação no porta-luvas e porta-malas, luzes de leitura dianteira e traseira, parassóis com espelhos iluminados e rack de teto na cor preta.
O motor também não muda. É o 200 TSI, um três-cilindros 1.0 turbo que gera 128 cv de potência e 20,4 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis marchas.
A nova versão para o público geral custa o mesmo que a versão topo de linha do Volkswagen Polo. Mas isso pode durar pouco, porque o VW Nivus 2025 será lançado nos próximos meses com novo visual e até versão GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv.