Um dos modelos mais icônicos à venda atualmente, o Volkswagen Fusca (ou Beetle, como se manteve em mercados como os EUA) pode estar próximo do fim. De acordo com novas especulações da imprensa internacional, o modelo terá sua produção encerrada no ano de 2018, repetindo o hiato entre o Fusca original e a primeira geração do New Beetle.
Leia mais:
>> Grandes Brasileiros: Volkswagen Fusca
O principal motivo, segundo rumores dos sites americanos Autoblog e Autoline, é a maior abertura para a produção de novos SUVs. A medida, se verdadeira, não causará grandes surpresas, uma vez que o segmento dos utilitários esportivos cresce desenfreadamente em todo o mundo. As informações vão ainda mais afundo: atualmente fabricado em Peubla, no México, o Fusca poderá ceder espaço para o novo Tiguan.
Enquanto isso, outras especulações tomam conta de que o Fusca será descontinuado por questões de custos. As baixas do modelo não estariam justificando os gastos, que poderiam ser destinados a cobertura da dívida referente ao escândalo do Dieselgate. Um terceiro apontamento diz que uma nova geração do modelo está em desenvolvimento. A Volkswagen não comenta o caso.
No Brasil, o modelo continua à venda em versão única com motor 2.0 TSI, tabelada em R$ 105.320.