Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VW anuncia Golf GTI Clubsport S, o mais potente da história

O modelo fará sua estreia em maio e será baseado na edição Clubsport, que comemora os 40 anos de vida do modelo

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 9 nov 2016, 14h55 - Publicado em 26 abr 2016, 18h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Golf GTI Clubsport

    Lá se vão 40 anos desde o lançamento do primeiro Golf GTI da história. Para comemorar, a Volkswagen apresentou, em 2015, a versão Clubsport – cujas Impressões ao Dirigir você confere na edição de maio da QUATRO RODAS. Contudo, a marca foi além e anunciou a apresentação de uma configuração ainda mais apimentada baseada na Clubsport, que tomará o posto de Golf mais potente já produzido em série. O modelo será revelado a partir do próximo dia 4 de maio, na Áustria, durante a 35ª edição do Wörthersee.

    Publicidade

    Tratado pela imprensa estrangeira como Clubsport S, o modelo despejará 310 cv de potência do conhecido motor 2.0 TSI e terá produção limitada em aproximadamente 5.000 unidades. Os dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados, mas a Volkswagen deve buscar o recorde de Nürburgring entre os hot hatches de tração dianteira, que atualmente pertence ao Honda Civic Type R com 7:50.63.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    GOLF R400: DIRETO PARA A GAVETA

    Há exatos dois anos, o mundo ia à loucura com o anúncio de Heinz-Jakob Neusser, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, que confirmava a produção do Golf R400. Apresentado como conceito durante o Salão de Pequim de 2014, o modelo chegaria às ruas com aproximadamente 420 cv de potência e 46 mkgf de torque. Mais do que o Golf mais potente e rápido da história, ele seria o hatch mais poderoso já produzido no mundo. 

    Publicidade
    VW Golf R400
    Continua após a publicidade

    No entanto, o escândalo do dieselgate pode ser sido o responsável por ter mandado o projeto direto para a gaveta. Com novas prioridades, como a de focar em SUVs e carros eficientes, a marca deve deixar o modelo para depois. Ou nem isso.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.