Já sabíamos que o novo Volvo XC90 seria revelado no dia 4 setembro. Porém, algumas imagens oficiais do SUV de sete lugares foram divulgadas pela própria Volvo da Suíça antes da hora.
Como pode ser visto, o XC90 recebeu um visual mais limpo e moderno. As mudanças incluem uma nova grade mais larga e com novo desenho, para-choque redesenhado, além de faróis mais finos e mais nítidos, com a conhecida assinatura em’T’.
As rodas também mudaram e receberam um novo visual, além dos vincos nas portas, que parecem estar mais aparentes agora.
A traseira não recebeu grandes mudanças, mas a cabine passou por uma boa remodelação. Há um novo painel dianteiro com uma central multimídia ainda maior, com o mais recente software da Volvo.
Ao que parece, o design do volante e console central também foram atualizados, mas ainda mantém alguns botões físicos – o que é um bom sinal.
O novo Volvo XC90 estará disponível apenas com trem de força híbrido. Ainda não há confirmação de qual será o conjunto mecânico do modelo, mas há expectativa para que se mantenha o sistema híbrido plug-in atual, que combina um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de 19 kWh.
São 462 cv de potência e 72,2 kgfm de torque no total. O modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, mesmo pesando quase 2,5 toneladas. A transmissão é automática e a tração é integral.
Com estreia marcada para o dia 4 de setembro, muita informação ainda não foi divulgada sobre o novo Volvo XC90. Atualmente, no Brasil, o modelo híbrido plug-in de sete lugares parte dos R$ 608.950. O plano da fabricante sueca é manter a versão com motor a combustão em linha por mais um tempo, enquanto o EX90 será a opção elétrica no mercado.