Clique e assine por apenas 8,90/mês

Volvo divulga novos detalhes sobre o XC90 2015

Grande tela touchscreen substituiu maioria dos botões

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h43 - Publicado em 3 jun 2014, 12h36
fabricantes

A Volvo divulgou novos detalhes sobre o XC90 2015, que deve ser completamente revelado no mês de agosto. A marca sueca publicou fotos do interior de seu modelo totalmente novo na semana passada, e agora mais detalhes foram divulgados sobre a cabine elegante e organizada.

A maioria dos botões e puxadores foram substituídos por uma grande tela sensível ao toque, com interface Sensus da Volvo, que promete ser não só intuitiva e fácil de usar, mas o mais importante: vai “manter os olhos na estrada e as mãos no volante, tanto quanto possível”, de acordo com o vice-presidente sênior de design da Volvo, Thomas Ingenlath.

Uma maneira eficaz de manter o motorista concentrado na estrada é com um display head-up projetando dados importantes sobre a parte inferior do para-brisas, enquanto o controle de voz também minimiza distrações.

A Volvo afirmou que os motoristas serão capazes de usar a tela sensível ao toque mesmo se estiverem vestindo luvas, já que a superfície sensível ao toque também possui uma tecnologia de infravermelho.

Continua após a publicidade

O Volvo XC90 2015 também irá fornecer um sistema de navegação HERE com suporte para atualização de conteúdo remoto. A interface Sensus irá incluir uma grande variedade de aplicativos baseados em nuvem, como a navegação conectada, internet, rádio, streaming de música, encontrar estacionamentos, restaurantes, entre outros. Por último, o sistema CarPlay da Apple será oferecido no XC90.

Veja o vídeo:

Publicidade