Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volvo dará R$ 10 milhões se uma jogada específica ocorrer no Super Bowl

Montadora fez trocadilho com esporte e segurança e repetiu ação publicitária para o Super Bowl 2021

Por Eduardo Passos 27 jan 2021, 14h25
Volvo XC90
Se você não curte futebol americano, ao menos terá um motivo para acompanhar o Super Bowl no dia 7 de fevereiro Fernando Pires/Quatro Rodas

No primeiro domingo de fevereiro (7), a TV americana viverá seu momento mais nobre do ano quando Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs se enfrentarem pelo Super Bowl LV, a final da liga de futebol americano NFL. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Os intervalos comerciais do evento frequentemente batem os milhões de dólares por alguns segundos de exposição, e muitas peças publicitárias são feitas sob medida para a partida, com produção cinematográfica.

A Volvo, entretanto, mudou seu foco e sorteará mais de R$ 10 milhões em carros se uma jogada específica ocorrer durante a disputa, aproveitando um criativo trocadilho. 

A jogada em questão é o safety — uma espécie de ‘gol contra’ que ocorre quando um jogador que está atacando com a bola na mão é derrubado por um defensor dentro de sua própria área, a end zone. Desse modo, o time defensor recebe dois pontos.

Um simples tombo como esse da foto pude custar mais de R$ 10 milhões à Volvo
Um simples tombo como esse da foto pude custar mais de R$ 10 milhões à Volvo John Torcasio/Unsplash
Continua após a publicidade

Safety significa ‘segurança’ em inglês e a fabricante — que se orgulha do pioneirismo nesse aspecto — criou o portal Volvo Safety Sunday, no qual os internautas podem se inscrever na ação que brinca com o duplo sentido da palavra.

Cadastrado, o usuário responderá a um pequeno questionário a fim de descobrir o Volvo ideal a seu perfil. Esse modelo poderá ser personalizado e entrará, sob essa customização, no concurso.

Feito isso, basta torcer: caso ocorra um safety na partida de domingo, os carros criados no site serão sorteados até o limite de US$ 2 milhões em veículos entregues aos sortudos.

Os torcedores do time a defender terão companhia na defesa por um safety. Tudo questão de oportunidade
Os torcedores do time a defender terão companhia na defesa por um safety. Tudo questão de oportunidade Divulgação/Volvo

As estatísticas, porém, não são muito animadoras, já que, desde 1966, apenas nove safeties aconteceram na final da NFL. Desses, seis ocorreram em jogos com participação dos Pittsburgh Steelers ou New York Giants, já eliminados. 

Até por isso a Volvo decidiu dobrar sua ‘aposta’, já que ano passado a companhia ofereceu U$ 1 milhão pelo ‘safety de ouro’, que não ocorreu.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas capa 741
arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade