A Volvo resolveu revolucionar a sua campanha de vendas de veículos ao anunciar um pacote de mudanças chamado de “Volvo Way do Market”, ou a forma de fazer marketing da Volvo, em português. As principais alterações serão o desaparecimento da marca sueca em salões e eventos globais, investindo pesado em presença online e em melhores centros de atendimento e vendas nos países onde está presente.
Assim, uma notícia ruim para quem gosta de acompanhar os lançamentos da marca sueca nos salões como o realizado em São Paulo, já que a Volvo confirmou que estará apenas nos eventos em Detroit, Genebra e, de forma alternada, entre o de Xangai e Pequim, ambos na China, principal alvo das mudanças.
No mundo digital, as vendas começarão a serem feitas de forma gradual por todo o planeta, deixando mercados importantes, como o dos Estados Unidos, para o fim do processo de transição já que muitas alterações serão necessárias no método de comercialização no país. A primeira medida rumo a este objetivo foi com a recém lançada segunda edição do XC90.
Batizada de Special Launch Edition, ou edição especial de lançamento, a primeira versão teve 1.927 unidades produzidas e todas comercializadas digitalmente. A Volvo espera, até 2018, completar a sua reestruturação global e deixar todos os centros de atendimento aos clientes com padrão elevado melhorando a experiência dos atuais e futuros proprietários de carros da marca.