Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Taigo: Nivus adota novo nome e visual esportivo para a Europa

SUV cupê criado no Brasil será fabricado na Espanha com novo nome, mudanças no visual e até com versão R-Line

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 mar 2021, 10h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • volkswagen-taigo
    (Divulgação/Volkswagen)

    O Nivus é o primeiro Volkswagen concebido e desenvolvido no Brasil que também será fabricado na Europa. Mas agora sabemos que receberá um novo nome no Velho Continente: Volkswagen Taigo.

    Publicidade

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

    Publicidade

    Se a apresentação oficial do modelo está prevista apenas para o meio do ano, a Volkswagen ao menos divulgou esboços do SUV cupê que já insinuam o que mais será diferente nas versões fabricadas em Pamplona, na Espanha.

    Na comparação com o Nivus fabricado em São Bernardo do Campo (SP), o Taigo tem moldura preta para os faróis de neblina que os integra à grade inferior. Além disso, os faróis full-led, que também serão de série na Europa, têm projetores.

    Continua após a publicidade
    volkswagen-taigo
    (Divulgação/Volkswagen)

    O logo “R” na grade insinua uma possível versão R-Line, confirmada na traseira pelo para-choque exclusivo, com uma larga faixa refletiva e que também engloba as saídas de escape duplas. Por fim, a versão europeia ainda terá uma faixa iluminada integrando as lanternas.

    Publicidade

    Convenhamos: será questão de tempo ver esses elementos diferentes sendo importados por proprietários de Nivus, tal como acontecia com a tampa do porta-malas de vidro dos Up! vendidos na Europa.

    volkswagen-taigo
    (Divulgação/Volkswagen)

    A Volkswagen ainda antecipou que o Taigo será equipado com uma série de sistemas de assistência e com motores TSI: o 1.0 TSI do Polo europeu, um pouco mais fraco que o do Nivus brasileiro, é praticamente certo para o carro mas também existe a expectativa pelo 1.5 TSI de 150 cv, justamente da versão R-Line.

    Publicidade

    O modelo será uma alternativa ao T-Cross vendido na Europa, que tem exatamente o mesmo entre eixos do Nivus, 2,56 m – o T-Cross brasileiro tem 2,65 m de entre eixos. A grande diferença estará no design com pegada mais esportiva proporcionada pelo caimento do teto e pela altura 10 mm menor.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade

    capa 743

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.