Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Volkswagen confirma versão de produção do Golf R 400

Modelo poderá ter motor com até 420 cv

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h28 - Publicado em 27 abr 2015, 12h16
fabricantes

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (27) que irá produzir o conceito Golf R 400, que foi apresentado no Salão de Pequim, na China, no ano passado. O carro, que vinha equipado com motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros e 400 cv, recebeu a primeira palavra de um executivo da marca sacramentando a sua chegada.

Segundo Heinz-Jakob Neusser, chefe do departamento de trem de força do Grupo VW, o “Golf R 400 chegará em breve, ele será feito”, de acordo com a revista inglesa CAR. Ainda segundo a publicação, Neusser ainda completou falando que “o modelo está sendo desenvolvido para sua versão de produção atualmente”, encerrou.

O modelo final deve ter números ainda superiores aos do conceito, com o motor rendendo cerca de 420 cavalos, e mais do que os 45,89 mkgf de torque originais, além de uma caixa de transmissão mais forte do que a DSG de dupla embreagem e seis marchas do conceito para controlar toda a potência do modelo, e mantendo a tração integral 4MOTION.

Mais informações sobre mudanças estéticas ou mecânicas em relação ao conceito não foram divulgadas, mas é possível aguardar que o carro seja apresentado em setembro no Salão de Frankfurt e que as vendas comecem no início do ano que vem em um preço de cerca de 50 mil euros na Alemanha.

Continua após a publicidade

Publicidade