Clique e assine por apenas 8,90/mês

Vida e carreira de Ayrton Senna são tema de nova série brasileira

Trama traz entrevistas e relatos de pessoas próximas ao piloto

Por Anaís Motta/Foto: Getty Images - Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 10 set 2015, 16h40
geral

No próximo dia 12, às 23h30, o Canal Brasil estreará a série “Ayrton Senna – Retratos e Memórias”, que vai recontar a história do maior ídolo do automobilismo brasileiro. A trama, dirigida e roteirizada pelo jornalista Ernesto Rodrigues (também biógrafo de Senna), é dividida em dez capítulos e revela bastidores da carreira do piloto, além de revisitar seu legado para o esporte.

A série remonta a trajetória pessoal e profissional de Senna desde o início de sua carreira, no kart, passando pelo seu primeiro contato com a Fórmula 1 e chegando ao seu último Grande Prêmio, em 1º de maio de 1994. Em tom documental, “Ayrton Senna – Retratos e Memórias” traz ao público uma variedade de entrevistas, declarações de outros pilotos, relatos de chefes de equipe, mecânicos e engenheiros e a opinião de jornalistas especializados na área, cidadãos comuns, amigos e antigos desafetos do piloto.

O primeiro capítulo, sob o título de “Um certo da Silva”, traz a história da criação do capacete de Senna e algumas memórias do fotógrafo que acompanhou o piloto antes mesmo de sua fama. No dia da estreia, durante a exibição na televisão, um chat estará disponível na página do Canal Brasil para que os espectadores possam se conectar com outros fãs e interagir com o diretor da série. Os capítulos serão reprisados aos domingos, às 15h, às quartas e quintas, às 2h, e às sextas, às 20h30.

Confira o teaser de divulgação de “Ayrton Senna – Retratos e Memórias”:

Continua após a publicidade

Publicidade