Vendas caem 13,64% em janeiro

Dados mostram Fiat e VW Gol no topo

mercado mercado

mercado (/)

As vendas de automóveis de passeio e comerciais leves tiveram queda de 13,64% em janeiro de 2013, frente aos emplacamentos de dezembro do ano passado. Os dados foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

No primeiro mês de 2013, foram emplacados 230.637 automóveis de passeio e 66.216 comerciais leves, totalizando 296.853 unidades. Se comparado com o resultado de janeiro de 2012, os emplacamentos tiveram queda de 17,5%.

Com os resultados de janeiro, a Fiat fechou o mês com 23,79% de participação de mercado de automóveis de passeio e comerciais leves, seguida por Volkswagen (20,51%), GM (17,87%) e Ford (9,17%). Renault (5,80%), Hyundai (4,90%), Toyota (4,02%) e Honda (2,53%) completam o grupo das oito primeiras.

Gol sustenta liderança e Onix se destaca

Entre os modelos mais vendidos, o Volkswagen Gol começou o ano na liderança, seguido por Fiat Uno e Fiat Palio. O novato Chevrolet Onix já ocupa o quinto lugar, enquanto o também recém-chegado Hyundai HB20 ficou na nona posição.

>> Leia também: Onix é 5º mais vendido; HB20 fica em 9º

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s