Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Veja como será a nova Hilux

Oitava geração da picape da Toyota foi fotografada rodando na Espanha e já tem data para chegar ao Brasil: começo de 2016

Por Paulo Campo Grande | Projeção: Du Oliveira Atualizado em 9 nov 2016, 14h04 - Publicado em 29 set 2014, 15h05
segredo

Lançada em 2005, a atual geração da Toyota Hilux passou por duas reestilizações e uma troca de motores, quando ganhou o 3.0 diesel de hoje. Agora é chegada a hora da grande mudança. A oitava geração deve estrear no fim de 2015, na Tailândia, país que se tornou uma espécie de berçário de picapes no mundo. Depois, no primeiro trimestre de 2016, ela chega ao Brasil, vinda da Argentina, onde é produzida.

Cientes dos planos da Toyota, nós já andávamos à caça da Hilux não era de hoje. Algumas fontes davam conta de que a novidade já estaria rodando no Brasil. Enquanto isso, outras recomendaram ir até Zárate, onde fica a fábrica da Toyota na Argentina, para avistá-la. O flagrante que mostramos aqui ao lado, no entanto, foi feito onde menos se esperava: na Espanha, segundo informação da agência Autoscoop.

Como a Hilux é uma picape mundial, ela será a mesma em qualquer mercado em que for vendida. A projeção acima revela que ela ficará mais elegante que a atual, com linhas suavizadas e faróis que se prolongam da grade dianteira até as laterais da carroceria. A grade deverá ser cromada, pelo menos na versão completa, o que lhe dará um aspecto ainda mais requintado. Na lateral, há uma saliência na altura da soleira das portas e um vinco discreto na linha de cintura. Nas portas traseiras, há uma vigia, camuflada na foto. Atrás, a novidade maior são as lanternas que lembram as do SUV Toyota Prado. Elas são triangulares e invadem a lateral da caçamba. Quem viu a picape de perto diz que ela cresceu: está mais comprida e mais larga. Com isso, o espaço interno deve aumentar, melhorando o conforto dos que viajam no banco de trás da cabine dupla, principalmente.

Os motores, que mudaram recentemente, não devem apresentar novidades, assim como o câmbio e a transmissão 4×2 e 4×4.

Continua após a publicidade
Publicidade