Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Lexus transforma vaga de deficiente em exclusiva para seus carros

Ação comercial da fabricante foi feita no aeroporto de Calgary, no Canadá

Por Rodrigo Ribeiro 28 ago 2017, 18h59
Como criar uma bela dor de cabeça com seu relações públicas: transforme vagas de deficientes em espaços exclusivos para carros de luxo Reprodução/Internet

Ações comerciais envolvendo fabricantes e estacionamentos não são raras. Em 2012, por exemplo, a Ford deu estacionamento grátis a quem fosse ao Salão do Automóvel de São Paulo com um de seus modelos.

A Lexus também decidiu privilegiar seus clientes e ocupou vagas exclusivas para deficientes em uma ação de marketing.

Isso foi feito no aeroporto de Calgary, no Canadá – e a administração do local, claro, também é responsável por essa parceria desastrada.

O efeito colateral foi imediato nas redes sociais. Fotos mostraram vagas “exclusivas para veículos Lexus” em lugares destinados, até então, somente para deficientes físicos. Em nota, a administração do aeroporto afirmou que estava buscando diferentes formas de aumentar sua arrecadação.

Imediatamente a Lexus do Canadá divulgou um pedido de desculpas a todos que foram prejudicados ou se sentiram ofendidos com a propaganda.

A companhia afirmou que não sabia que o aeroporto iria colocar as vagas especiais no lugar das exclusivas para deficientes, e pediu ao aeroporto a correção imediata do local.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade