Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tunados de fábrica: confira 16 atrações preparadas do SEMA Show 2015

Novidades vão de personalizações compatíveis com o mundo real a SUVs monstruosos de 700 cv

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 22 out 2015, 16h45

A cidade de Las Vegas se prepara anualmente, entre o fim de outubro e o começo de novembro, para receber uma porção de carros preparados pelas próprias montadoras. Confira a seguir 16 das atrações desenvolvidas para a edição de 2015 do evento. Algumas são bastante verossímeis, dignas de serem produzidas a qualquer momento. Outras, porém… só no SEMA!

Hyundai Tucson Brute Ute

Olhando de primeira, sequer parecer um Tucson. Pudera, afinal o SUV está praticamente colado ao solo – repare no espaço que sobre, por exemplo, do para-choque dianteiro ao chão neste desenho. A Bisimoto tinha mesmo essa proposta, que se estende ao conjunto mecânico, já que o motor 2.4 Theta ganhou modificações insanas e passa a desenvolver mais de 700 cavalos de potência – e com transmissão manual de seis marchas.

Hyundai Genesis Coupe by ARKhyundai-genesis-coupe-by-ark-performance.jpeg

Se o Genesis costuma ser um carro mais sóbrio do que dedicado aos entusiastas pelo desempenho, esta unidade que estará presente no SEMA Show será bem diferente. O kit aerodinâmico faz toda diferença, afinal, são saias laterais, capô, para-choques e para-lamas totalmente novos. O motor também aumentou de tamanho – passa de 3.8 para 4.0, sempre com seis cilindros – e, consequentemente, de potência, superando tranquilamente os 500 cv.

Hyundai Veloster Turbo Blood Type Racingfabricantes

O nome “sanguíneo” já dá a entender a proposta deste modelo: barbarizar. Em cada detalhe, é possível notar uma pitada malvada, incluindo a ligação da parte inferior do para-choque dianteiro com a grade e os faróis com luzes vermelhas, sugestivamente denominados “olho do demônio”. Além disso, o motor 1.6 Gamma passou por uma dramática reconfiguração, saltando para polpudos 500 cavalos de potência. Se fosse produzido, provavelmente teria uma legião de fãs.

Ford Edge Ignition by Webastoford-edge-sport-webasto.jpeg

A promessa é de que luxo e performance estarão disponíveis num único pacote. A receita é a clássica inclusão de partes de fibra de carbono que ajudam no ganho aerodinâmico do utilitário, mas vale ressaltar a interessante tecnologia do pré-aquecedor de motor desenvolvido pela Webasto. Tais alterações foram aprovadas por um ilustre entusiasta da Ford: Brad Keselowski, piloto da NASCAR.

Ford Edge Sport Tjin Editionford-edge-sport-tjin-blue.jpeg

Já pensou se as montadoras preparassem versões de competição dos utilitários esportivos, daquelas que andam coladinhas no chão? A Tjin pensou e desenvolveu este exemplar, que recebeu um belo tom de azul. Além de um sofisticado sistema de suspensão a ar, este Edge tem freios maiores e rodas de 22 polegadas. Por dentro, o revestimento é de couro Alea.

Continua após a publicidade

Ford All Star Performance Explorer Sportford-explorer-sport-all-star-performance.jpeg

O veículo certo para pegar a estrada, qualquer que seja o destino – ao menos é isso o que a Ford diz. Isso inclui a preparação para que o SUV fique ainda mais “redondo” em circunstâncias de fora de estrada, o que inclui o aumento da altura em relação ao solo, a instalação de pneus mais rechonchudos, mais luzes de LED (incluindo o para-choque dianteiro) e um suporte especial no teto. Por dentro, o revestimento é de couro e o nobre suede, tendo também amplificadores e alto-falantes da Sony.

Ford Explorer Sport from Cars by Krisford-explorer-sport-mad-industries-2.jpeg

Bem diferente do aventureiro All Star, o exemplar modificado pela Kris é uma tentativa de deixar o Explorer o mais agressivo possível. Reparem no quanto ele está mais próximo do solo do que um exemplar convencional do SUV! Além disso, estão presentes diversos itens externos feitos com fibra de carbono e gigantescas rodas de 24 polegadas – além de alterações no trem de força que não foram detalhadas pela Ford.

Ford MAD Industries Explorer Sportford-explorer-sport-mad-industries-1.jpeg

Nada de radicalizar a ponto de descaracterizar o veículo, oras. Ou, pelo menos, não muito, já que é difícil falar que rodas de 24 polegadas não radicalizam um modelo no qual estejam instaladas. De todo modo, a proposta deste exemplar é a utilização urbana. Segundo a marca, o revestimento do SUV “é perfeito para um passeio noturno na cidade, rumo à sua balada favorita com os amigos” – seja lá o que isso signifique.

Acura ILX Galpin Auto Sportsgalpin-acura-ilx.jpeg

Vamos contextualizar: a Acura já está restaurando um Legend de 1993, cujo proprietário é ninguém menos do que o rapper Ludacris. O trabalho parece bastante interessante, mas trata-se de um caso particular. No entanto, para não parecer que está dando atenção apenas a um famoso, a marca de luxo da Honda também mostrará um pacote de personalização criado em parceria com a Galpin Auto Sports para o mais moderno ILX, o qual será inspirado no kit do Legend de Ludacris. Vale esperar para ver.

Ford F-150 Forgiatoford-f-150-forgiato.jpeg

De todos os modelos customizados que serão apresentados no SEMA, é provável que este seja aquele com o visual mais extremo. As rodas têm inacreditáveis 24 polegadas, com pneus Nitto, enquanto a carroceria é toda trabalhada nas cores preta e vermelha. Sob o capô, o motor escolhido foi o 5.0 V8 sobrealimentado.

Continua após a publicidade

Ford F-150 Galpin Auto Sportsford-f-150-galpin-auto-sports.png

Você já deve ter visto essa disposição de cores de carroceria em algum lugar. Sim, se você reconheceu, mas não se lembra de onde, nós damos uma forcinha: trata-se da mesma combinação dos Ford GT patrocinados pela Gulf Oil, misturando o azul-claro ao laranja. Além dessa pintura de caráter nostálgico, o modelo tem rodas de 20 polegadas bastante largas e suspensão modificada.

Leer Edition Outdoorsman F-150ford-f-150-leer.jpeg

Um caso bem diferente dos demais, afinal de contas, estamos falando sobre uma versão da F-150 SuperCrew com caçamba fechada! Além dessa carroceria pouco usual, o modelo tem um interior mais confortável, com revestimento de couro premium, modificações de chassi e motorização e, consequentemente, maior capacidade para a utilização fora da estrada. Enquanto a base da pintura é azul, há detalhes em preto brilhante, tanto por dentro quanto por fora.

Chevrolet Camaro Red Line Serieschevrolet-camaro-red-line-2.jpeg

O perfil do Camaro já é bastante esportivo por natureza, mas a marca foi capaz de dar um pouco mais de sabor ao modelo sem deixá-lo exagerado. Com a Red Line series, o cupê musculoso ganhou rodas de 20 polegadas na cor grafite, com detalhes em vermelho, luzes de neblina vermelhas, inserções gráficas em diversos trechos, como os para-lamas, e algumas modificações de performance, como o rebaixamento da suspensão, novo kit aerodinâmico e novos freios.

Chevrolet Malibu Red Line Serieschevrolet-malibu-red-line-2.jpeg

Ao contrário do Camaro, o Malibu é um sedã grande que, apesar de ter se tornado mais divertido em sua geração mais recente, não é orientado para o desempenho. Mesmo assim, ele ficou bastante agradável aos olhos em sua versão Red Line, desde os pequenos mimos (emblema da marca na cor preta e nome do carro em preto brilhante com detalhes vermelhos) até as alterações mais significativas (rodas de 19 polegadas, suspensão mais baixa, aerofólio traseiro e rack de teto).

Chevrolet Spark RSchevrolet-spark-rs.jpeg

Quem olha um Spark convencional pensa: “bonitinho e inofensivo”. Talvez a Chevrolet tenha resolvido acabar com essa impressão ao criar esta versão conceitual RS para o subcompacto. Reparem na aparência musculosa! Tudo isso graças a um kit aerodinâmico de fibra de carbono, que inclui difusor e saias laterais, além de rodas de liga-leve de 17 polegadas e uma suspensão mais baixa. Uma pimentinha arretada.

Continua após a publicidade

DRAGG Ford Mustang

mustang-dragg.jpeg

Vai ter muita gente querendo ser presa só para passear num desses. É claro que, na realidade, um muscle-car não é a melhor das opções quando o assunto é servir como veículo policial – sedãs são mais práticos na hora de deter os meliantes, mas este Mustang, com as luzes estrategicamente colocadas na grade frontal, no para-choque e nos retrovisores, é verdadeiramente um luxo.

Ford Mustang TSDesign

mustang-tsdesign.jpeg

Falando em luxo, repare nas rodas desse exemplar. Além do design extremamente chamativo, elas são revestidas com pneus de 13 polegadas de largura – o que significa que eles são bem gordinhos. Além disso, tem amortecedores mais curtos, para deixá-lo mais próximo ao solo, e um pacote de alterações da Steeda Autosports voltado para a dirigibilidade.

VEJA MAIS– Galeria – SEMA Show 2013 – Parte 1– Galeria – SEMA Show 2013 – Parte 2

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.