Toyota supera 5 milhões de híbridos vendidos

Só em 2012 foram 1,2 milhão de unidades

mercado mercado

mercado (/)

A Toyota revelou nesta quarta-feira (17) que ultrapassou a marca de 5 milhões de veículos híbridos vendidos ao redor do mundo. Segundo a montadora, desde 1997, quando a tecnologia foi introduzida no Prius, já foram 5.125.000 de unidades comercializadas.

O ano de 2012 foi o mais positivo para a marca japonesa nesse aspecto. Pela primeira vez, foi rompida a barreira anual de 1 milhão de carros vendidos, com um total de 1,2 milhão. Desse montante, a maior faria de híbridos negociados vem do Japão, com 678 mil.

Nos Estados Unidos, a tecnologia que mescla motorização convencional (a combustão) e elétrica também tem obtido bons resultados. No ano passado, foram 327 mil veículos vendidos no país. Por outro lado, ainda faltam números expressivos em outros grandes mercados, como China (apenas 17,5 mil em 2012) e Europa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s