É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota GR Supra se despede com série limitada mais potente

Modelo seguirá à venda em versão convencional, que também passa por atualizações, mas apenas por mais um ano

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 dez 2024, 11h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Toyota anunciou o fim da atual geração do GR Supra. Para marcar a despedida, o modelo terá uma edição limitada a apenas 300 unidades e destinada a Japão e Europa. A versão convencional do modelo, que seguirá em linha até o final de 2025, também passa por suas últimas atualizações.

    As melhorias do GR Supra A90 Final Edition começam já no chassi, que recebe modificações inspiradas no modelo de corrida GR Supra GT4. Há também suspensão com amortecimento ajustável, reforços na suspensão e um aumento no ângulo de cambagem das rodas, tudo para uma dirigibilidade ainda mais afiada.

    Toyota GR Supra
    Toyota GR Supra (Divulgação/Toyota)

    Por falar em rodas, elas são de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, e têm freios Brembo de 19 polegadas com discos ventilados.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    O motor BMW 3.0 turbo de seis cilindros ganhou 95 cv e 7,1 kgfm e, para a versão final, entrega 435 cv e 58,1 kgfm. Isso foi possível, segundo a Toyota, através de alterações como a otimização do catalisador de baixa pressão, a adição de uma placa defletora no cárter de óleo e revisões nos sistemas de resfriamento.

    Toyota GR Supra
    Toyota GR Supra (Divulgação/Toyota)

    O câmbio é sempre manual de seis marchas e, a tração, é traseira. Por fim, o esportivo ganha um silenciador de titânio Akrapovic para melhorar a experiência sonora saída dos escapes.

    Continua após a publicidade

    No visual o GR Supra de despedida tem capô com entrada de ar, um novo aerofólio com suporte do tipo “pescoço de cisne” e rodas pretas. Por dentro o acabamento é caprichado, com Alcancara e fibra de carbono, e bancos esportivos Recaro. Para dar o devido destaque ao motorista, seu banco é vermelho, assim como seus arredores em console central e painel de porta. O banco do passageiro, porém, é preto.

    Toyota GR Supra
    Toyota GR Supra (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    É o fim, mas ainda tem

    Apesar da edição final de despedida, o GR Supra não terá sua produção interrompida com ela. Ele seguirá à venda em uma versão convencional em outros mercados, mas somente até o final de 2025 – quando, enfim, será descontinuado.

    Toyota GR Supra
    Toyota GR Supra (Divulgação/Toyota)

    O modelo também se beneficia de mudanças mecânicas. Entre elas estão direção elétrica e amortecedores eletrônicos com atualizações, além de reforços em estabilizadores, buchas, coxins e assoalho, e um novo controle do diferencial. As rodas recebem um ângulo maior da cambagem e os freios Brembo dianteiros cresceram, agora com 18 polegadas.

    Continua após a publicidade
    Toyota GR Supra
    Toyota GR Supra (Divulgação/Toyota)

    Mas não há novidades no motor 3.0 turbo de seis cilindros, que mantém seus 387 cv e 51 kgfm, e pode ser acompanhado de um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas.

    Na aparência, o GR Supra convencional tem novas entradas de ar e um aerofólio revisado, além da opção de novas rodas de 19 polegadas de alumínio forjado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.