Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota espera que vendas de híbridos atinjam 20% da venda mundial em breve

Segundo a empresa, hoje a venda desses modelos representam 14% das comercialização mundial

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h31 - Publicado em 12 mar 2014, 17h32
sustentabilidade

Nos dias atuais as montadoras estão a prestaando a atenção nos veículos híbridos, até mesmo grandes empresas como a Porsche já tem modelos com essa tecnologia, por isso o presidente da Toyota, afirmou que a venda destes veículos tende a crescer nos próximos anos.

“Eu prevejo modelos híbridos em breve chegar aos 20% das vendas globais, que hoje são entre 13 e 14%”, disse Takeshi Uchiyamada, Presidente da Toyora ao Automotive News e homem por trás da criação do Prius.

Mas segundo Uchiyamada, as vendas não incluem os plug-in hybrid, aqueles que podem ser recarregados em uma tomada, apenas os de gás e diesel-elétrico.”Os fornecedores precisam maiores volumes para reduzir os custos de componentes específicos para os modelos plug-in, incluindo as baterias que devem ser maiores e com mais capacidades do que os usados em híbridos tradicionais”, afirmou.

Mas na contramão da opinião vem o CEO da Volkswagen, Martin Winterkorn, segundo ele, o plug-in hybrid tem maior potencial, e que o líder da concorrente estaria desconsiderando o que as rivais podem fazer.

Enquanto isso, Porsche, McLaren, Ferrari, BMW e tantas outras já estão lançando modelos com essa tecnologia.

Continua após a publicidade

Publicidade