Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota é a marca favorita entre os concessionários brasileiros

Entre automóveis e comerciais leves, Audi ficou em segundo lugar

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 18 set 2015, 11h40
fabricantes

A Toyota foi a vencedora da edição de 2015 do prêmio “Marca Mais Desejada”, oferecido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A grande atração dessa premiação é o fato de serem as próprias redes de concessionárias das marcas as responsáveis pela eleição.

As revendedoras de todas as fabricantes responderam a um questionário virtual com 25 perguntas entre maio e julho deste ano. Para que a avaliação pudesse ser válida, era necessário que, no mínimo, 20% das lojas de cada marca respondessem a esse questionário.

audi-a4-2015.jpeg

Ao final da votação, a Toyota foi a marca que acumulou mais pontos na categoria de automóveis e comerciais leves, sendo seguida imediatamente pela Audi. Quanto às motos, a vencedora foi a Triumph, enquanto a segunda colocação ficou com a Harley-Davidson. Outras premiadas foram John Deere (tratores e máquinas agrícolas), Noma (implementos rodoviários) e Volvo (caminhões e ônibus).

Vale destacar que, em 2014, Audi e Toyota também foram consideradas as mais desejadas. Na ocasião, porém, a montadora alemã ficou em primeiro lugar. Já em 2013, a vencedora entre automóveis e comerciais leves foi a Hyundai, com a Toyota mais uma vez no segundo lugar.

VEJA MAIS– Galerias de QUATRO RODAS: Toyota– Galerias de QUATRO RODAS: Audi

Continua após a publicidade

Publicidade