Clique e assine com até 75% de desconto

Top Ten: os carros que foram transformados em vilões no cinema

Nada relacionado com combustíveis fósseis e poluição: esses carros realmente eram malvados

Por Redação Atualizado em 21 nov 2020, 15h18 - Publicado em 20 nov 2020, 07h00

1- Horace

Reprodução/Internet

O carro é a versão demoníaca do Herbie em Se meu Fusca Falasse, de 1997. Horace foi criado pelo mesmo engenheiro do Herbie a pedido do piloto arrogante Simon, logo após perceber o potencial de Herbie e seu atual dono, o mecânico Hank Cooper. Horace faz de tudo para acabar com Herbie.

2- Christine

Reprodução/Internet

Plymouth Fury aparece no filme Christine, o Carro Assassino, de Stephen King. Nas cenas, ele persegue todos que cruzam o caminho de seu dono, Arnie. Durante a filmagem, 20 unidades do carro foram destruídas.

3- The Car

Reprodução/Internet

The Car, ou O Carro, A Máquina do Diabo, de 1977, trata-se de um Lincoln Continental Mark III possuído, que atropela e mata. Em uma das cenas, o carro recua diante de um
grupo, confrontando-o com símbolos cristãos.

4- Super Máquina

Reprodução/Internet

Em um dos episódios da série (1982-1986) com o Pontic Firebird, o vilão K.A.R.R., cópia idêntica de K.I.T.T., foi criado para a mesma missão, mas, por erro de projeto, só agia em benefício próprio e não da humanidade.

5- Super Hybrid

Reprodução/Internet

No filme de 2010, um carro misterioso com vontade própria se transforma em modelos diferentes para confundir suas vítimas. Seu plano doentio é matar todo humano que atravesse seu caminho.

Continua após a publicidade

6- A Aparição

Reprodução/Internet

A trama de 1986 é baseada em um misterioso forasteiro e um Dodge M4S Turbo Interceptor. Foram feitas seis cópias para as cenas de destruição e o modelo original se encontra no Museu da Chrysler, em Michigan (EUA).

7- Trovão Negro

Reprodução/Internet

Jovem ganha do pai um Volga 21 com poderes especiais, fruto de uma experiência secreta soviética. A cobiça de um empresário o faz criar um Mercedes Classe S com os mesmos poderes para dominar o mundo.

8- Comboio do Terror

Reprodução/Internet

Na obra de 1986, de Stephen King, após a passagem de um cometa, caminhões com vida própria se rebelam e decidem perseguir humanos até a morte. O vilão é um Western Star 4800 com a “cara” de duende.

9- Rodas da Morte

Reprodução/Internet

Um Dodge Charger guiado por um maníaco tira a paz de uma cidade dos EUA. Há incansáveis perseguições entre a mãe de uma das vítimas e o “assassino”: o carro com cara de mau, já que o motorista nunca é mostrado.

10- Transformers

Reprodução/Internet

Na saga de 2007, o vilão Barricade é um Mustang Saleen S281 Extreme, na verdade um extraterrestre mal-intencionado que troca o lema de “proteger e servir” por “destruir e matar”. Seu rival é o Camaro Bumblebee.

Continua após a publicidade
Publicidade