Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tiguan ganha motor 1.4 TSI; Golf Variant vira flex e fica mais simples

Perua Golf recebe motor 1.4 TSI flex mais potente, mas perde a transmissão DSG e a suspensão traseira multilink

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 21h42 - Publicado em 22 set 2016, 16h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • VW Tiguan
    Prestes a mudar, Tiguan ganhou opção mais barata com motor 1.4 TSI ()

    A Volkswagen anunciou, junto do esperado Golf 1.0 TSI, a chegada de novidades para as linhas Tiguan e Golf Variant. O SUV adota uma nova versão de entrada com motor 1.4 TSI, enquanto a perua passa pelas mesmas alterações do Golf nacional, ganhando motor mais potente e flex, mas perdendo suspensão multilink e câmbio DSG.

    Publicidade

    No caso do Tiguan, a nova configuração chega para ser a porta de entrada para o modelo. Partindo de R$ 125.990, ele é equipado com motor 1.4 TSI (a gasolina) com 150 cv e 25,5 mkgf, transmissão DSG de seis marchas e tração dianteira. De acordo com a Volks, o modelo está 84 kg mais leve em relação à versão 2.0 TSI 4Motion, que continua sendo oferecida e começa em R$ 149.990.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    VW Golf Variant
    Câmbio agora é tiptronic e suspensão traseira adotou eixo de torção, mas modelo não é nacional ()

    A lista de equipamentos de série é grande: ar-condicionado, central multimídia com tela de 6,3 polegadas, App-Connect, Bluetooth e USB, sistema start-stop, assistente de partida em rampas, retrovisores externos elétricos e com aquecimento, sensores de estacionamento traseiros, rodas aro 17, Isofix, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, controles de tração e estabilidade e seis airbags.

    Entre os opcionais, estão o teto panorâmico e o pacote Elegance, que inclui ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis, bancos de couro, rodas aro 18, sensor de chuva, chave presencial com partida por botão, câmera de ré e central multimídia com GPS. Os preços dos pacotes ainda não foram divulgados, ma devem ficar próximos dos oferecidos no Tiguan 2.0 TSI, onde custam R$ 7.634 e R$ 4.697, respectivamente. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    VW Golf Variant
    Disponível em duas versões, modelo parte de R$ 101.880 ()

    Com o novo preço de partida, o Tiguan passa (ou volta) a concorrer com a versão mais barata do RAV4 com motor 2.0 (145 cv) e tração dianteira, hoje tabelado em R$ 132.950, além das versões intermediárias e topo de linha de Hyundai ix35 e Kia Sportage. Mais do que isso, ele volta a ter um preço inicial mais baixo que o Audi Q3 — que começa em R$ 136.990, com a mesma configuração mecânica. 

    VW Tiguan
    Prestes a mudar, Tiguan ganhou opção mais barata com motor 1.4 TSI ()

    O Golf Variant, por sua vez, tem altos e baixos entre as novidades. Como aconteceu com o hatch após a nacionalização, a perua deixa de ter transmissão DSG e suspensão multilink para se render ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque e ao eixo de torção nas rodas traseiras.

    Publicidade

    No entanto, ganha motor 1.4 turbo flex com 150 cv e 25,5 mkgf, independentemente do combustível utilizado. A propósito, não se engane. O modelo não foi nacionalizado e continua sendo importado do México.

    Mesmo assim, ela está mais cara: parte de R$ 101.880 na versão de entrada, Comfortline, e R$ 113.290 na mais cara, Highline. Antes das atualizações, ela custava R$ 98.550 e R$ 109.600 nas mesmas configurações — além da extinta opção com câmbio manual, de R$ 91.550.

    Continua após a publicidade
    VW Tiguan
    Versão única custa R$ 125.990 e tem lista de equipamentos generosa ()

    Para a Comfortline, a lista dos itens de série inclui sete airbags, bloqueio eletrônico do diferencial, controles de estabilidade e tração, retrovisores elétricos com aquecimento, sistema start-stop, rodas aro 16, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e central multimídia com App-Connect, USB e Bluetooth.

    A Highline acrescenta volante multifuncional, ar-condicionado digital, sensor de chuva e faróis automáticos. Os pacotes de equipamentos continuam divididos entre Elegance e Exclusive, mais o teto solar panorâmico com acionamento elétrico.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.