Tiguan 2016, 911 e Bentayga: grupo VW exibe novidades do Salão de Frankfurt

Empresa ainda mostrou Huracán Spyder e novo Audi A4

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O Grupo Volkswagen apresentou na noite desta segunda-feira, 14 de setembro, suas novidades que estarão nesta edição do Salão de Frankfurt – que contará com cobertura de QUATRO RODAS a partir desta terça-feira.

Durante aproximadamente uma hora, os principais executivos do conglomerado exibiram as atrações das nove marcas de automóveis de passeio e motos o grupo (Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda e VW). As principais estrelas da noite foram a nova geração do VW Tiguan, o Bentley Bentayga (primeiro SUV da marca inglesa) e a reestilização do Porsche 911.

O novo Tiguan promete ser a principal estrela da Volkswagen no evento alemão. Completamente renovado, o SUV traz estilo mais refinado, com linhas mais retas em vez dos cantos arredondados de seu antecessor. A segurança também mereceu atenção especial, com direito a um sistema que eleva o capô em caso de atropelamento para minimizar os ferimentos ao pedestre.

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Ainda falando nos utilitários esportivos, a Bentley exibiu o Bentayga. Apesar de ser menos controverso que o EXP 9 SUV, o modelo continua despertando reações de amor e ódio. Equipado com um motor 6.0 W12, ele entrega potência “acima de 600 cv”, suficiente para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 301 km/h.

A Porsche apresentou a primeira reestilização da atual geração do 911, acompanhada da adoção do turbocompressor em todas as versões e motorizações. São 370 cv no 911 Carrera e 420 cv no Carrera S. Segundo a marca, além de mais potência, os novos motores também são mais econômicos.

A grande atração da Audi na noite foi a nova família A4. Embora tenha perdido um pouco de espaço para A3 Sedan e A5 em mercados como o Brasil, o A4 continua vendendo bem na Europa. Isso justifica a decisão da marca das quatro argolas em aplicar o máximo de tecnologia no modelo, equipando-o até com itens como o piloto automático adaptativo e sensor de leitura de placas de trânsito.

huracan-spyder-3.jpeg huracan-spyder-3.jpeg

huracan-spyder-3.jpeg (/)

Já a Lamborghini trouxe para Frankfurt a Huracán LP 610-4 Spyder. A versão sem teto da bela Huracán traz um motor 5.2 V10 com aproximadamente 610 cv a impressionantes 8.250 rpm, acoplado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem. De acordo com a marca (que é controlada pela Audi), o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, atingido a velocidade máxima de 324 km/h.

Quanto às outras marcas, a Bugatti se limitou a mostrar o Vision Gran Turismo, uma versão do Veyron idealizada para ser pilotada nas pistas do jogo Gran Turismo, de Playstation. A Skoda mostrou o Superb Combi (perua derivada do sedã Superb), a Seat apostou no Leon Cross Sport Concept e a Ducati mostrou a nova Monster.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s